5 motivos para visitar o Vale dos Vinhedos

5 motivos para visitar o Vale dos Vinhedos

Localizado na cidade de Bento Gonçalves, o Vale dos Vinhedos oferece diversas atrações para os amantes de um bom vinho. Confira cinco atrativos do lugar, que vão lhe fazer botar o Vale no roteiro da próxima viagem.

Não restam dúvidas que a serra gaúcha é um dos destinos preferidos de gaúchos e turistas de todo o país durante a temporada de outono e inverno. Se a opção de passeio estiver aliada a bebida preferida da estação, os atrativos só aumentam.

Paisagens deslumbrantes

O local que abriga diversas vinícolas é dotado de colinas e parreiras, que enchem os olhos de todos os visitantes. Também no Vale dos Vinhedos estão espalhadas pequenas propriedades rurais com arquitetura colonial, além de capelas que representam a religiosidade do povo que ainda habita as áreas mais afastadas do estado.

 

Vale dos Vinhedos - Bento Gonçalves
Vale dos Vinhedos

Conhecer a cultura da região do Vale dos Vinhedos

A área do Vale dos Vinhedos abriga rica bagagem histórica através dos imigrantes que residem no local, e que foram responsáveis pela colonização de Bento Gonçalves. Em igrejas e empreendimento da região é possível desfrutar de festas tradicionais da cultura italiana, onde são ofertadas comidas típicas e souvenirs, além de apresentações artísticas.

O turista pode procurar o Memorial do Vinho e Casa do Filó ou ainda o Atelier Refúgio da Colina para desfrutar destas opções culturais.

 

Memorial do Vinho - Bento Gonçalves
Memorial do Vinho

Degustar vinhos das melhores vinícolas do sul do Brasil

Entre as paisagens paradisíacas do Vale dos Vinhedos, encontram-se as mais renomadas vinícolas do Brasil. Nos locais de produção de vinhos, sucos e espumantes, é possível realizar tour de visitação, que ainda garante algumas degustações das bebidas durante o passeio.

 

Vinícola - Bento Gonçalves
Vinícola

Saborear uma infinidade de sabores da gastronomia local

Para acompanhar a carta de vinhos produzida ali não faltam opções de comidas típicas italianas para serem saboreadas. Massas, cucas, bolos e chimias aguardam os visitantes nos diversos restaurantes da região.

Além dos restaurantes coloniais e tradicionais, também há opções de cafés, galeterias e churrascarias para agradar todos os paladares.

 

Comidas - Bento Gonçalves
Comidas

Localização

Com maior número de vinícolas localizadas em Bento Gonçalves, o Vale dos Vinhedos está situado no encontro dos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. A atração está somente a 120 km de Porto Alegre, e pode ser acessado de carro pela BR 116 e de ônibus com desembarque na rodoviária de Bento Gonçalves.