Maratona Internacional de Porto Alegre 2015

Maratona Internacional de Porto Alegre 2015

Neste domingo, dia 14 de junho, acontece a 32ª Maratona Internacional de Porto Alegre. A prova mais tradicional do calendário de corridas do Rio Grande do Sul. Este ano o evento reunirá mais de sete mil atletas que tomarão as ruas da capital gaúcha.

Serão disputadas as modalidades:
– Maratona Internacional (42,195km): para maiores de 20 anos;
– Revezamento Duplas (42,195 km): para maiores de 18 anos;
– Revezamento Quartetos e Octetos (42,195km) ;
– Rústica (10km, 5km, 3km): para maiores de 16 anos;
– Maratona PCDs: (42,195km), nas categorias deficiente visual, cadeirante e especial;
– Maratoninha: de 50m a 400m, de 03 a 14 anos.

As provas terão suas largadas a partir das 6h45min em frente ao Hipódromo do Cristal, tendo seu itinerário passando por diversas ruas da capital.
Para que as provas ocorram sem problemas, a EPTC – Empresa Pública de Transporte e Circulação, realizará o bloqueio de algumas vias da cidade, criando desvios e alterando o itinerário de algumas linhas de transporte coletivo.

 

Os usuários das avenidas da Legalidade e Mauá deverão usar o Túnel da Conceição como alternativa.
Será facilitado o acesso ao Hospital de Pronto Socorro e demais hospitais ao longo do percurso nos casos emergenciais, bem como à Corporação do Corpo de Bombeiros e Hospital da Brigada Militar.
A ciclovia na área do corredor de ônibus da avenida Érico Veríssimo ficará desativada, devendo ser liberada aos ciclistas somente após a conclusão da prova.
O acesso de moradores às áreas bloqueadas do percurso será monitorado pelos Agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte da EPTC (total de 440 agentes e técnicos envolvidos no evento).
Todas as linhas de transporte coletivo e seletivo deverão realizar embarque e desembarque nos pontos existentes e provisórios (paradas com pedestais) no desvio realizado.
Haverá restrição de estacionamento nas áreas de entorno do percurso da Maratona, como em ruas da Cidade Baixa, a partir da madrugada de domingo.

Confira abaixo o percurso de cada modalidade:
Percurso da maratona (42.195m) – Largada em frente ao Hipódromo do Cristal, na avenida Diário de Notícias, seguindo pelas vias: Av. Guaíba, av. Wenceslau Escobar, rua Sargento Nicolau Dias de Farias, av. Copacabana, av. Guaíba, av. Diário de Notícias, av. Padre Cacique, av. Edvaldo Pereira Paiva, av. Presidente João Goulart, av. Edvaldo Pereira Paiva, av. Presidente João Goulart, av. Mauá, Rua Vigário José Inácio, av. Júlio de Castilhos, av. Borges de Medeiros, rua Siqueira Campos, av. Presidente João Goulart, av. Loureiro da Silva, rua Sarmento Leite, rua Irmão José Otão, av. Vasco da Gama, rua Mariante, av. Goethe, rua Castro Alves, Rua Mariante, rua Silva Só, av. Ipiranga, av. Princesa Isabel, av. Azenha, av. Érico Veríssimo, rua Botafogo, av. Praia de Belas, av. Aureliano de Figueiredo Pinto, av. Érico Veríssimo, av. Ipiranga, av. Érico Veríssimo, av. Aureliano de Figueiredo Pinto, Rua João Alfredo, av. Loureiro da Silva, av. Edvaldo Pereira Paiva, av. Aureliano de Figueiredo Pinto, av. Edvaldo Pereira Paiva,av. Padre Cacique, av. Diário de Notícias, com chegada em frente ao Hipódromo do Cristal (local da largada).

Percurso das rústicas, com 10 mil, 5 mil e 3 mil metros – Largada em frente ao Hipódromo do Cristal, na av. Diário de Notícias, seguindo pelas vias: Av. Guaíba, av. Copacabana, rua Sargento Nicolau Dias de Farias, av. Wenceslau Escobar, rua Antônio Pelin, av. Wenceslau Escobar, rua Sargento Nicolau Dias de Farias, av. Copacabana, av. Guaíba, av. Diário de Notícias, av. Wenceslau Escobar, av. Diário de Notícias, final em frente ao Hipódromo do Cristal.

Maratona de revezamento para quatro atletas – Largada em frente ao Hipódromo do Cristal, na av. Diário de Notícias, seguindo pelas vias: Av. Guaíba, av. Copacabana, rua Sargento Nicolau Dias de Farias, Wenceslau Escobar, rua Antônio Pelin, Av. Wenceslau Escobar, rua Sargento Nicolau Dias de Farias, av Copacabana, av. Guaíba, av. Diário de Notícias, av. Wenceslau Escobar, av. Diário de Notícias, chegada em frente ao Hipódromo do Cristal.

Maratona de revezamento para oito atletas – Largada em frente ao Hipódromo do Cristal, na av. Diário de Notícias, seguindo pelas vias: Av. Guaíba, av. Pereira Passos, av. Guaíba, av. Diário de Notícias, av. Wenceslau Escobar, av. Diário de Notícias, com chegada em frente ao Hipódromo do Cristal.

Maratoninha, com 400 metros – Largada em frente ao Hipódromo do Cristal, na av. Diário de Notícias – Barra Shopping Sul.

A 32ª Maratona Internacional de Porto Alegre é um evento grandioso que conta com a participação de atletas brasileiros e estrangeiros.
Aproveite a manhã de domingo, pegue sua cadeira, faça um belo chimarrão e venha para as ruas de Porto Alegre prestigiar o evento e incentivar os corredores e corredoras que estarão percorrendo as ruas da capital dos gaúchos.

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a EPTC nestes telefones:
118 e 156 ou (51) 3289-0118 para ligações de fora de Porto Alegre. A Empresa Pública de Transporte e Circulação fica na Rua João Neves da Fontoura, 7 – Bairro Azenha em Porto Alegre.

 

Informações completas no site da prova:
http://www.maratonadeportoalegre.com.br/site/