Veranópolis – a capital da longevidade

Veranópolis – a capital da longevidade
Avalie este post?

A cidade da microrregião de Caxias do Sul, Veranópolis, além de ser conhecida como a capital brasileira da longevidade por estar em 3º lugar no ranking mundial, é atrativa também por seus pontos turísticos.

Localizado a 170 km da capital do estado, o município de Veranópolis conta com belas paisagens e passeios culturais.

 

Parque Cascata dos Monges

O parque localizado na comunidade de Vila Azul oferece diversas opções de lazer para os turistas e moradores. Além de apreciar cascatas, lago e três mirantes o visitante pode desfrutar de trilhas e rallys orientados.

Devido ao contato da água com as rochas nas cascatas, formaram-se três figuras que remetem a imagem de três monges, o desgaste foi responsável pela denominação do local.

Veranópolis - Parque cascata dos monges
Parque cascata dos monges

 

Passeios culturais em Veranópolis

Para quem não é adepto a passeios em meio à natureza, Veranópolis também oferece diversas opções culturais. Tour em meio às inúmeras vinícolas do município, Casa da Cultura Frei Rovillo Costa e a Vila Bernardi são algumas opções. Nos dois últimos destinos citados, os visitantes têm acesso a museu, biblioteca e exposições.

Veranópolis - Vinícula
Vinícula

 

Gruta Selvagem

Um dos destinos turísticos mais procurados em Veranópolis, a Gruta Selvagem ou Caverna Indígena fica a 10 km do centro do município. O local abriga grande contexto histórico, pois estudos históricos apontam, que índios caigangues habitavam as dependências da caverna.

Veranópolis - Gruta selvagem
Gruta selvagem

Conheça mais cidades do Rio Grande do Sul…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *