Santana do Livramento a Fronteira da Paz

Santana do Livramento é o municipio gaúcho localizado na região sudeste do Rio Grande do Sul, distante 498 km da capital Porto Alegre, considerado a Fronteira da Paz.

Seus primeiros habitantes foram os índios charruas e minuanos, seguidos dos jesuítas espanhóis que ao longo do século XIX se somaram aos imigrantes portugueses e italianos.

A independência das colônias espanholas na Bacia Platina, fez com que as tropas portuguesas ocupassem a região com a finalidade de resguardada fronteira luso-espanhol. Estas foram comandadas por Diogo de Sousa- O Conde de Rio Pardo, e iniciaram a colonização da cidade de Santana do Livramento, construindo uma capela dedicada a santa de mesmo nome. A cidade foi fundada em 1823, sendo elevada à categoria de município em 1857.

 

CTG Fronteira Aberta

O primeiro a preservar, cultuar e proporcionar uma revitalização da Cultura Rio-grandense. Fundado em 1955 representa a força do Gaúcho. Possui um museu que guarda objetos típicos da vida do gaúcho.

Clube Campestre

Entidade social localizada no bairro industrial do Armour, oferece o mais completo equipamento de esporte da cidade, o Clube de Golf, o mais antigo do Brasil, construído pelos ingleses, para seus lazeres na época em que os mesmos dirigiam o frigorífico na época. Possui também quadras de tênis, futebol de campo, basquete, vôlei e padel, piscinas e salão de baile.

Parque Municipal do Batuva

Surgiu como um projeto turístico. Conta com uma área de 220há. A inexistência de rios e praias próximas a cidade torna o projeto interessante. A formação de uma extensa lâmina d’água permite o uso do Batuva como balneário e área de esporte. Possui em sua extensão uma passarela, quadra de vôlei e futebol de praia, área para camping arborizada.

Museu Municipal David Canabarro

Seu acervo abriga objetos, fotografias, documentos, mesas, livros, revistas, armas, revólveres, cédulas, moedas, lenços e objetos de uso pessoal de personagens da história da cidade, assim como também material indígena e arqueológico da região.

Aproveite o final de semana e faça uma viagem para conhecer a cidade de Santana do Livramento, compre AQUI sua passagem online e embarque em mais uma bela viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *