Livros , sempre uma boa companhia.

Livros , sempre uma boa companhia.
Avalie este post?

Basta imaginar-se realizando uma viagem de ônibus, para imaginar a cena de você sentado confortavelmente numa poltrona com um belo livro nas mãos, realizando uma bela leitura, não é mesmo?

Um livro é um verdadeiro companheiro de viagem, ajudando a passar o tempo, entretendo ou servindo como uma viagem imaginária pelo universo do livro que você estiver lendo.
Escolher um bom livro, seja ele um clássico, um super lançamento ou uma biografia, ajuda você a enfrentar algumas horas de viagem de forma mais agradável e descontraída, depois de escolher seu livro preferido, dê uma olhada AQUI em algums dicas que podem facilitar sua leitura.
Uma ótima pedida também é escolher um livro sobre os lugares que você está visitando, seja um livro escrito por algum mochileiro que já passou por ali, como também um livro sobre a história do local, isso pode te trazer várias dicas de lugares bacanas para conhecer, deixando sua viagem ainda mais rica e interessante. Para quem gosta de viajar sozinho, o livro é sempre a melhor companhia dentro do ônibus, nos momentos de descanso, ou enquanto espera o ônibus na rodoviária.
Ao escolher o livro que você pretende ler durante a viagem, é bom levar algumas coisas em consideração:

 

Tamanho/peso

Escolha um livro leve, fácil de carregar e que seja possível guardar na bolsa ou na mochila de mão.

Assunto
Viagens são sinônimo de descontração, então escolha livros sobre assuntos leves e divertidos. O objetivo do livro é ser seu companheiro de viagem e não um sonífero com uma leitura pesada.

Fácil leitura
Escolha livros que lhe proporcionem uma leitura fácil, sem que exija de você muita concentração, que possam ser lidos em intervalos de tempo sem que você precise fazer muito esforço para lembrar a história que já leu.
Programa sua viagem, garanta sua passagem, faça as malas, escolha seu livro e desfrute de momentos inesquecíveis.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *