Como fazer cancelamento da passagem e garantir o reembolso

Pode acontecer a qualquer momento, aquela viagem toda programada, passagem comprada, hotel reservado, malas quase prontas e roteiro na mão. Eis que então surge um imprevisto atrapalhando tudo e te impedindo de viajar.
Caso isso acontecer, saiba que você pode fazer o cancelamento da sua passagem ou a troca da mesma. Com a garantia da resolução 978/2005 da ANTT, a empresa de transporte rodoviário, o passageiro pode cancelar a passagem e receber o reembolso do valor pago, lembrando que a empresa de transporte rodoviário poderá reter até 5% do valor da passagem.
Essa regra é válida apenas para trajetos com mais de 75km de distância. Além da troca, o passageiro pode optar por fazer o reagendamento da sua viagem para outra data, desde que mantenha o mesmo destino, a mesma companhia de ônibus e o mesmo tipo de veículo. Porém, este procedimento só pode ser realizado com antecedência de 3 horas em relação ao horário de saída do ônibus do box de embarque.
As passagens compradas pela internet também podem ser canceladas ou trocadas, respeitando as mesmas regras e horários das passagens compradas direto nos guichês de venda.
Para saber tudo sobre troca ou cancelamento de passagens , você pode acessar este post AQUI onde sanamos todas as dúvidas sobre o processo de troca de passagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *