Viamão – lazer e entretenimento na região metropolitana

Viamão – lazer e entretenimento na região metropolitana
Avalie este post?

Fundada em 14 de setembro, a cidade de Viamão é o sétimo município mais populoso do estado e tem a maior extensão territorial da mesorregião metropolitana de Porto Alegre. Localizado apenas a 25 km da capital do estado, o município de Viamão oferece diversas opções de lazer para turistas e moradores.

Confira algumas sugestões de entretenimento na cidade de Viamão:

Parque Estadual de Itapuã

Reaberto para visitação em 2002, o Parque Estadual de Itapuã abriga riquíssima fauna e flora na cidade Viamão. No parque, estão espalhados bugios, aves exóticas, lontras entre outros animais, alguns ameaçados de extinção.

Atualmente, os visitantes têm acesso a Praia das Pombas. No local, e nas outras duas praias, que seguem fechada para visitação, ocorrem o encontro do Lago Guaíba com a Lagoas dos Patos. Com paisagem deslumbrante, o parque oferece também área para alimentação, enriquecendo o passeio dos turistas.

Parque Itapuã - Viamão
Parque Itapuã

 

Templo Budista Caminho do Meio – espiritualidade em Viamão

Localizado na Estrada Caminho do Meio, o templo budista é opção para quem busca momentos de reflexão e espiritualidade em Viamão. Práticas regulares realizadas no templo podem ser frequentadas por todos os visitantes, que podem também apenas observar os rituais e passear pelo espaço dedicado a cultura budista.

O espaço conta com cozinha vegetariana, que disponibiliza alimentação para quem realiza práticas no local. Para retiros, onde o praticante fica mais de 24 horas no centro, é disponibilizado alojamento.

Quem deseja levar lembranças do templo budista para casa, pode comprar livros, imagens e objetos para a prática budista na loja localizada também no centro.

Templo Budista - Viamão
Templo Budista

 

Quinta da Estância

Idealizado por um casal, a Quinta da Estância é a maior fazenda de turismo rural, pedagógico, ecológico e de lazer do Brasil. Localizado na zona rural da cidade de Viamão, o parque de 1,5 hectar oferece vivências para grupos em meio a natureza.

O local, que é referência em sustentabilidade junto a Agenda 21 aceita reservas de grupos, empresas e escolas para vivências na fazenda. Jardins, alojamentos, pracinha, trilhas ecológicas e local para alimentação e reuniões estão disponíveis na Quinta da Estância. No site do parque, é possível fazer um tour em 360 º, para que os visitantes vejam as opções oferecidas.

Quinta da Estância - Viamão
Quinta da Estância

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *