Viajando com crianças

 Viajar é muito bom e quanto incluímos a família toda no passeio é melhor ainda! Não há nada melhor do que curtir as férias com quem amamos, mas algumas dicas são importantes para que ocorra tudo bem durante a viagem.

Ainda mais se as crianças forem pequenas e a duração da viagem for longa. Assim como nós, adultos, as crianças podem ficar inquietas por ter que passar tanto tempo sentados ou paradinhos nos acentos.

Todos sabemos que viagens e lugares diferentes podem afetar o humor e a saúde de crianças pequenas, pois a rotina diária é alterada, a cama, o clima e as comidas são diferentes.

Documentação da família

Em uma pequena pasta guarde os documentos do seu filho, como certidão de nascimento, caderneta de vacinação, documento de identidade e passaporte (caso tenham), além de anotar os contatos do médico do seu filho, e carteirinha do plano de saúde para casos de emergência. Consulte o post sobre documentação para crianças viajarem.

Roupas e calçados

Sempre é bom verificar se as roupas escolhidas estão no tamanho adequado, pois as crianças crescem muito rapidamente. Imagina chegar no destino e o sapatinho fica apertado no pequeno? Tento cuidado na seleção das roupas e calcados, evitamos gastos desnecessários com compras de ultima hora.

Brinquedos

Leve uma pequena mala de mão apenas com os brinquedos preferidos do seu filho, isso além de o distrair durante a viagem, faz com que ele se sinta mais seguro e num ambiente mais familiar durante toda a viagem.

Tablet

Um grande aliado dos pais, este aparelho pode ser utilizado para baixar desenhos, joguinhos, livros ou revistas que podem ajudar a entreter seu filho durante o trajeto da viagem. Mas lembre-se de carregar a bateria antes da viagem.

Você pode contar com o PowerBank, que armazenam energia e servem como recarregador portátil.

Lembre-se que é importante levar também os fones de ouvido para que seu filho curta um filme, desenho, jogo ou musica sem problemas e sem atrapalhar os demais passageiros do ônibus.

Alimentação

Lembre-se de levar uma valise com alimentos que podem ser consumidos durante a viagem como frutas, sucos e sanduíches. Uma pequena mala ou bolsa com toalhinhas de boca ou lenços umedecidos para facilitar a higiene dos pequenos após o lanche.

Caso seus filhos ainda sejam bebês de colo, é interessante também levar uma camisa ou blusa extra para os pais, pois durante o lanche ou a mamadeira de seu filho, você pode se sujar.

Ofereça água ao seu filho durante a viagem, a hidratação é fundamental em qualquer época do ano.

Medicamentos

Viagens sempre expõem as crianças a alteração de temperaturas e climas diferentes, para evitar ou aliviar sintomas de gripes e resfriados, carregue sempre uma malinha de mão com primeiros socorros com remédios contra febre e mal-estar, além de um antigripal que a criança já esteja acostumada a usar.

Carregue sempre um bom protetor solar, crianças gostam de brincar e ficar ao sol, mas lembre-se de evitar uma exposição excessiva ao sol. Assim como repelentes de insetos é muito importante.

O movimento do ônibus pode provocar enjoos e náuseas nas crianças, por isso é importante levar um remédio antiemético prescrito previamente por um médico.

Fique atento a carteira de vacinação das crianças, para que estejam todas em dia e evite assim, problemas com doenças durante a sua viagem.

É importante levar consigo receitas dos medicamentos contínuos que sua família usa.

Na hora de comprar a passagem, compre na janela para seu pequeno ou sua filhota curtir a viagem. Outra dica importante é manter uma cobertinha por perto, pois normalmente no ônibus há ar condicionado ligado o tempo todo. Um bichinho de pelúcia e o travesseirinho para uma soneca pode ser uma ótima ideia.

E por fim, use sempre cinto de segurança para manter você e seus filhos protegidos. Viagem segura é viagem tranquila.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *