Sete dicas para ter uma viagem tranquila

Sete dicas para ter uma viagem tranquila
Avalie este post?

Final de semana chegando, hora de comprar passagem, pegar a mala e embarcar numa bela viagem com os amigos, com a família ou até mesmo sozinho.

Para te ajudar, nós trouxemos algumas dicas que com certeza irão te ajudar a ter uma viagem mais tranquila

 

  1. Saiba com antecedência quais as empresas de ônibus fazem o trajeto para a cidade no qual pretendes viajar, quais os horários de partida e chegada, se existem paradas durante o percurso e se fazem a venda de passagens pela internet.
  2. Após colocar as malas no bagageiro do ônibus, guarde com segurança o tíquete numerado da bagagem, ele é a sua garantia em caso de perda ou extravio de bagagem, além de ser a única forma de fazer a retirada da mesma, ao final da viagem.
  3. O mercado oferece uma grande variedade de etiquetas de identificação para colocar seu nome, telefone e endereço, utilize-as para identificar suas bagagens, bem como itens pessoais como aparelhos eletrônicos e bagagens de mão.
  4. Aposte na praticidade, leve apenas o que for necessário. Lembre-se que o limite de bagagem por passageiro é de 30k.
  5. Leve sempre uma babagem de mão, nela coloco seus documentos pessoais, remédios (caso tenha algum de uso contínuo), seus aparelhos eletrônicos e um agasalho
  6. Se desistir da viagem, você poderá receber o valor pago ou revalidar o bilhete, desde que comunique à empresa de ônibus com no mínimo três horas de antecedência.
  7. No caso de viajar com crianças, lembre-se de que até os seis anos elas podem viajar gratuitamente, desde que não ocupem poltrona e sejam respeitadas as leis relacionadas ao transporte de menores. No Brasil, até os 12 anos elas só podem viajar sozinhas com autorização do Juizado de Menores. Maiores de 12 anos podem viajar sem acompanhantes, desde que estejam com seus documentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *