Santa Vitória do Palmar, a beleza do sul do país

 

O município de Santa Vitória do Palmar é localizado no extremo sul do Brasil, no estado do Rio Grande do Sul, fazendo fronteira com Uruguai..

Junto com o município de Rio Grande, abriga a mais importante estação ecológica do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do país, a Estação Ecológica do Taim. E, com o município do Chuí, possui o maior complexo para geração de energia eólica da América Latina, o Complexo Eólico Campos Neutrais.

A Praia do Hermenegildo está localizada na cidade de Santa Vitória do Palmar, no extremo sul  do estado do Rio Grande do Sul. Está localizada a 15 quilômetros da cidade de Santa Vitória do Palmar, sendo a praia mais frequentada do extremo-Sul, tanto por argentinos e uruguaios como por veranistas da zona sul do estado.

A praia tem uma pequena infraestrutura, com hotéis e algumas lancheiras. O mar tem invadido as dunas, comprometendo algumas das casas mais próximas do mar. O caminho é realizado por uma estrada asfaltada e pode-se apreciar a bela restinga característica da região, bem como os geradores eólicos que dominam a paisagem do extremo sul do Brasil.

Já o Teatro Independência possui mais de 150 anos de história O Teatro Independência foi de grande importância para Santa Vitória do Palmar e para o estado do Rio Grande do Sul, sendo tombado como patrimônio do estado. Quando inaugurado era o centro cultural da cidade, onde recebia peças teatrais, cinema e diversos eventos, possuindo uma das melhores acústicas do Brasil na época. Com os anos o setor público começou a deixar de lado este importante prédio histórico, acarretando em problemas estruturais causados pela falta de manutenção ao teatro. O interior foi um pouco modificado desde sua fundação, mas em meio ao abandono dos anos, ainda se encontra um local de muito valor histórico e arquitetônico da cidade, merecendo uma atenção especial do turista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *