Problemas na sua viagem? Tenha um plano B e saiba como evita-los.

Problemas na sua viagem? Tenha um plano B e saiba como evita-los.
Avalie este post?

Chegaram as tão esperadas férias de julho, e você já fez todo o planejamento da sua viagem, passagens compradas, hotel reservado, malas organizadas e toda a expectativa para passar alguns dias longe da rotina diária e aproveitando cada momento.

Mas lembre-se que tão importante quando planejar a sua viagem e seus passeios, é fundamental também, ter um plano B.

Imprevistos podem acontecer e você precisa estar preparado para enfrenta-los. Veja abaixo algumas dicas:

– Viagem cancelada. Dias antes daquela viagem tão esperada, surge um imprevisto e você não pode mais viajar, o que fazer com a passagem já comprada? A passagem comprada pela internet pode ser cancelada ou trocada desde que você respeite o prazo mínimo de 3h antes do horário de embarque na rodoviária. AQUI você tem todas as informações de como proceder.

– Tenha uma caderneta ou agenda com todos os contatos necessários caso aconteça algum imprevisto em sua viagem, telefone de um parente próximo, do médico e até mesmo do hotel no qual você fez reserva ou está hospedado.

– Faça as reservas no hotel com antecedência e tenha tudo anotado, ainda assim, tenha com você o contato de um outro hotel ou pousada, caso seja necessário trocar a hospedagem no meio da viagem;

– Faça duas cópias autenticadas de seus documentos, deixe uma em casa e a outra leve com você, em caso de perda você poderá se identificar e não passará por maiores problemas durante a viagem ou quando retornar da mesma.

– Programe sua saída para a rodoviária da cidade de origem, anote o telefone da mesma, para em caso de problemas ou de você se perder no caminho, conseguir fazer contato.

– Faça um roteiro alternativo para sua viagem, caso aquele passeio ao parque temático não possa ser feito, você saberá como aproveitar o tempo sem ter que ficar trancado no quarto do hotel.

Atente para as pequenas dicas acima, organize seu plano B para driblar situações inusitadas durante sua viagem e você poderá aproveitar ao máximo o seu passeio.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *