Porto Alegre é demais!

Porto Alegre é demais!
Avalie este post?

A capital de todos os gaúchos hoje é considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida do Brasil.
Fundada em 26 de março de 1772, com a criação da Freguesia de São Francisco do Porto dos Casais, passando a se chamar Freguesia de Nossa Senhora da Madre de Deus de Porto Alegre no ano seguinte. Entretanto, o povoamento da região começou em 1752 com a chegada de 60 casais portugueses açorianos trazidos através do Tratado de Madri, com o objetivo de se instalaram nas Missões, mas que permaneceram na região devido à demora da demarcação das terras jesuíticas que estavam sendo devolvidas ao governo português.
No ano de 1773, Porto Alegre tornou-se capital da capitania e, em 1821 foi elevada à categoria de cidade pelo imperador Dom Pedro II, passando a receber imigrantes de todo o mundo, incluindo alemães, italianos, espanhóis, judeus e libaneses no ano de 1824.
Foi na região da capital dos pampas que nasceu a figura histórica do gaúcho, dotado de bravura e espírito guerreiro, forjado pela presença nas revoltas e batalhas que marcaram o século XVI, pela disputa das fronteiras entre os reinos de Portugal e Espanha.
Entre tantas batalhas, foi a Guerra dos Farrapos a mais famosa e celebrada pelo povo gaúcho. Esta teve origem num enfrentamento ocorrido na capital gaúcha, no dia 20 de setembro de 1835. Este conflito deu origem a uma guerra que durou 10 anos e que marcou a história do povo gaúcho, sendo a data do 20 de setembro a mais importante no calendário do Rio Grande do Sul. Após o final da guerra, Porto Alegre retomou o seu desenvolvimento, com uma reestrutura urbana, movida pelo rápido crescimento das atividades portuárias e dos estaleiros da capital gaúcha.
Porto Alegre cresceu multicultural por natureza, sendo berço de grandes escritores, intelectuais, artistas e políticos que marcaram a história do Brasil. Hoje, a cidade recebe os turistas que chegam ao estado oferendo inúmeras atrações artísticas, culturais, arquitetônicas e naturais:

Teatro São Pedro
Casa de Cultura Mário Quintana
Parque Moinhos de Vento – Parcão
Parque Farroupilha – Redenção
Jardim Botânico
Estátua do Laçador
Arena do Grêmio
Estádio Beira-Rio
Cais do Porto
Planetário
Museu de Ciências da PUC
Praça da Matriz
Igreja Nossa Senhora das Dores
Usina do Gasômetro
Catedral Metropolitana de Porto Alegre
Mercado Público

Venha visitar a capital de todos os gaúchos, acesse AQUI e saiba como comprar sua passagem online e quais as empresas que oferecem esta opção.
Compre sua passagem, arrume as malas, prepara teu chimarrão e vem descobrir porque Porto Alegre é demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *