Idosos e os cuidados no verão

Idosos e os cuidados no verão
Avalie este post?

Nestes dias quentes de verão, onde todos nós queremos aproveitar o frescor dos dias ensolarados na beira da praia, é preciso ficar atentos aos cuidados que precisam ter os idosos.

Por terem a pele mais fina, se expostos ao sol ou mesmo em sombras de dias de intenso calor, precisam fazer uso constante e correto de um protetor solar, mesmo se não vão à piscina ou à praia, pois a luz do sol pode causar queimaduras mesmo na sombra.

Lembre-se de escolher um bom produto de proteção, de marca conhecida e confiável, e leia as instruções. Para os idosos, o FPS deve ser sempre acima de 20 (caso vão se expor ao sol diretamente, a recomendação é acima de 50).

Ao fazer a compra do seu protetor, adquira um que ofereça proteção contra os raios UVA e UVB (tem que estar escrito na embalagem). Essa é a mais eficiente prevenção para o surgimento de queimaduras e lesões, que, não raro, podem evoluir para um câncer. Ou seja, o assunto é sério principalmente para as pessoas de idade avançada.

Apesar de ficar à sombra é importante fazer a aplicação do protetor em média a cada a 2 ou 3 horas, e na praia ou na piscina recomenda-se uma nova aplicação cada vez que se volta da água para descanso.

Hidratação também é importante. Ingerir líquidos é sempre importante, além de alimentos naturais como frutas e saladas. Os idosos precisam ingerir muito líquido, pois têm mais tendência a se desidratar e, assim, agravar problemas de saúde já existentes. De preferência, consumir água pura e sucos de frutas naturais.

O maior erro dos idosos nesta época do ano, está em usar muitas roupas e não se hidratar adequadamente, por isso, é preciso atenção redobrada nos cuidados necessários, para evitar doenças que podem acarretar em graves complicações na saúde.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *