Seis cuidados na hora de viajar com o seu animal de estimação

Seis cuidados na hora de viajar com o seu animal de estimação
Avalie este post?

Nós já falamos aqui como transportar seu animal de estimação em viagem de ônibus.
Quando planejamos uma viagem com nosso animal de estimação devemos nos preocupar não apenas com as questões relativas às leis de transporte, mas também com o bem-estar do animal durante a viagem.
Aqui, a Rodosoft Tecnologia vai falar sobre os cuidados que você precisa ter com seu pet para que ele faça uma viagem tranquila e sem problemas.

1 – Consulta com o veterinário
A primeira ação a ser tomada quando se decide levar o animal de estimação em uma viagem é levá-lo ao veterinário, para atestar que o bichinho está em boas condições de saúde e que todas as vacinas estão em dia.

2 – Passeios de carro
Antes de viajar de ônibus com seu animal de estimação, é importante acostumá-lo a ficar dentro da caixa de transporte sem que isso o estresse. Aproveite e coloque-o na caixa e saia de carro com ele para passear, isso evita o estresse do animal e torna a viagem mais calma e tranquila.

3 – Evitando problemas na viagem
O balanço do ônibus pode causar enjoos nos animais, tanto quanto causa nas pessoas, então para evitar problemas deste gênero, é recomendável alimentar seu animal de estimação com no mínimo três horas antes da viagem e mantê-lo sempre hidratado. Na consulta com o veterinário, você pode solicitar a receita de algum medicamento específico para enjoos. Jamais medique seu animal de estimação sem prescrição medica.

4 – O transporte
O transporte de animais em viagens de ônibus só é permito desde que o animal esteja acomodado dentro da caixa de transporte, conforme legislação. Importante que a caixa de transporte seja no tamanho ideal para seu animal de estimação, que dentro dela ele fique bem alojado, que possa se esticar, ficar em pé e dar uma volta em torno de si.

5 – Aproveitando as paradas
Em viagens mais longas aproveite as paradas que os ônibus fazem para descer com seu animal de estimação, coloque-o em uma coleira e deixe-o sair da caixa, caminhar um pouco, fazer suas necessidades e tomar água. Importante: em hipótese alguma deixe seu animal sozinho dentro do ônibus ou fora dele.

6 – A mala pet
Vai levar seu animal de estimação para viajar, lembre-se de fazer também uma mala específica para ele, com os produtos de higiene necessários e objetos que ele possui. Na bagagem do seu bichinho devem estar o pote de água e comida, seus brinquedos preferidos, ração, coberta e roupinhas que ele costuma usar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *