Cuidados com alimentação durante uma viagem

Cuidados com alimentação durante uma viagem
Avalie este post?

Realizar uma viagem consiste em conhecer bem mais do que os pontos turísticos de uma cidade, um viajante quer conhecer a cidade, seus costumes e seus atrações turísticas e gastronômicas, provas comidas e pratos típicos. É necessário tomar alguns cuidados com a alimentação em suas viagens.

Ao escolher o seu destino é importante fazer uma pesquisa sobre sobre os hábitos culinários e de alimentação do local, para evitar que algumas escolhas façam mal para você ou tenham alimentos dos quais você não gosta ou possui algum tipo de intolerância ou alergia.

Ao escolher um restaurante com comidas típicas, é importante observar as condições de higiene do estabelecimento escolhido, busque também referencias de pessoas que já estiveram no local, uma busca simples na internet pode lhe trazer testemunhos e avaliações de outros viajantes.

Durante a refeição dê preferência a pratos mais leves e básicos que são menos propensos ao surgimento de reações alérgicas ou ainda infecções intestinais.

A gastronomia é um aspecto cultural muito importante, nela se traduz traços dos antepassados, se cultivam tradições, por isso é fundamental conhecer o máximo possível da culinária de cada destino.

Cuidados e hábitos básicos para alimentação em viagens:

  • Lavar sempre as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, principalmente antes de qualquer refeição, ao utilizar transportes públicos e locais com muito fluxo de pessoas;
  • Consumir água mineral envasada;
  • Ficar atento à limpeza dos ambientes, à apresentação dos funcionários, à frequência do local, pois um lugar sempre cheio pode ser sinal de bons serviços e produtos;
  • Ficar atento às condições de conservação e apresentação dos alimentos: pratos quentes devem estar bem cozidos/assados e quentes na hora de consumir. Já saladas e sobremesas devem estar frias no momento em que forem consumidas;
  • Não comer alimentos que aparentem estar a algumas horas em temperatura ambiente;
  • Evitar comer alimentos de ambulantes ou de procedência duvidosa;
  • Evitar comer carnes cruas ou malpassadas;
  • Evitar qualquer prato que contenha ovos crus;
  • Somente consumir frutas e verduras se as cascas estiverem em bom estado, mas lave-as bem antes de comê-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *