Crianças pequenas e cuidados em viagens.

Viajar com crianças pequenas sempre requer alguns cuidados e preparos que os pais e ou acompanhantes das crianças devem estar atentos.

Além de cuidados com a legislação e as leis que regulam a viagem de crianças de zero a 12 anos, é preciso de cuidados com a saúde, alimentação e a organização das malas, por isso a Rodosoft traz a relação de alguns dos cuidados que são necessários para fazer uma viagem tranquila com crianças.

  • Viagens sempre expõem as crianças a alteração de temperaturas e climas diferentes, para evitar ou aliviar sintomas de gripes e resfriados, carregue sempre uma malinha de mão com primeiros socorros com remédios contra febre e mal-estar, além de um antigripal que a criança já esteja acostumada a usar.
  • Carregue sempre um bom protetor solar, crianças gostam de brincar e ficar ao sol, mas lembre-se de evitar uma exposição excessiva ao sol.
  • O movimento do ônibus pode provocar enjoos e náuseas nas crianças, por isso é importante levar um remédio antiemético prescrito previamente por um médico.
  • Fique atento a carteira de vacinação das crianças, para que estejam todas em dia e evite assim, problemas com doenças durante a sua viagem.
  • Para tranquilizar a criança durante a viagem, lembre-se de levar um brinquedo favorito ou um cobertor.
  • Procure comprar passagens para um assento próximo a janela, isso pode ajudara distrair a criança durante a viagem

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *