Conheça Santo Ângelo, a capital das missões.

O município de Santo Ângelo, localizado na região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, é o maior município da região das missões.

Conhecida como a “Capital das Missões”, a cidade possui uma rica história e inúmeras belezas naturais e arquitetônicas. Sua origem remota do período espanhol, sendo parte dos povoados criados no sec. XVII e XVIII por padres jesuítas espanhóis em território onde hoje encontram-se o Brasil, o Paraguai e a Argentina.

Fundada como a redução de Santo Ângelo Custódio em 1806, pelo pare Diogo de Haze, da Companhia de Jesus. Consagrada ao Anjo Custódio das Missões o protetor de todos os povos missioneiros, obteve um grande desenvolvimento econômico e cultural chegando a abrigar 8mil habitantes em seu auge.

Durante a Guerra Guaranítica em 1756 a redução foi destruída e permaneceu abandonada por quase cem anos, até que me 1830 as sesmarias paulistas começaram a ser construídas na região, reiniciando o povoamento do local.

O local foi colonizado por alemães, italianos, poloneses, holandeses e outros grupos de imigrantes oriundos da Europa. Na cidade deu-se também o ponto de partida da Coluna Prestes, movimento que atravessou o Brasil na luta por melhores condições sociais.

Hoje Santo Ângelo é uma cidade encantadora, que oferece aos seus visitantes inúmeros pontos turísticos de beleza inigualável.

Catedral de Santo Ângelo

Erguida em 1929 e recentemente restaurada a Catedral de Santo Ângelo assemelha-se ao antigo tempo de São Miguel. Localizada no mesmo local da redução de Santo Ângelo Custódio, possui sete imagens esculpidas em pedra grés que representam os santos padroeiros dos Sete Povos. A catedral fica situada na

Museu Municipal Dr. José Olavo Machado

Localizado no centro histórico da cidade o museu está instalado num prédio do século XIX e possui em seu acervo inúmeras evidencias da história regional, que vão de material arqueológico do período anterior à chegada dos jesuítas até a história atual da cidade.

Memorial Coluna Prestes

O Memorial Coluna Prestes está localizado no prédio da antiga estação férrea, construído em 1921, e possui no acervo documentos, fotos e outros matérias que contam a história de uma das maiores marchas revolucionárias da humanidade, a Coluna Prestes.

 

Cascata do Comandaí

Com uma queda de água de mais de 12m de altura a cascata fica na divisa com o município de Giruá, e encanta por sua beleza natural, atraindo inúmeras pessoas paras suas margens, que usam o local como camping, área de banho e de laser.

Visite Santo Ângelo e conheça um pouco mais da história do Rio Grande do Sul, compre sua passagem AQUI, faça a troca do seu voucher na rodoviária de porto Alegre e embarque numa viagem de beleza e cultura.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *