Conheça o município de Garibaldi/RS

O município de Garibaldi era habitado por etnias indígenas dos caingangues e guaranis, antes da colonização europeia.

A cidade surgiu após o presidente Dr Joao Sertório criar duas colônias Conde D’Eu e Dona Isabel, em um novo o processo de colonização no estado do Rio Grande do Sul, sendo a colônia de Conde D’EU que recebeu essa homenagem ao genro do Imperador, casado com a Princesa Isabel, instalada onde hoje está a cidade de Garibaldi.

Foi na segunda metade do século XIX que os imigrantes que chegavam ao Rio de janeiro embarcavam para Porto Alegre e eram enviados de barcos até Montenegro, de onde partiam para as colônias próximas da região.

Foi com o progresso da colônia que se iniciou o processo de emancipação da regiçao e em 12 de abril de 1884, a Colônia de Conde d”Eu foi elevada à categoria de freguesia, sendo em 31 de outubro de 1900 emancipada e batizada com o nome de Garibaldi, em homenagem ao herói farroupilha Guiseppe Garibaldi.

 

Passeio Maria Fumaça

O passeio de Maria Fumaça possui 23 quilômetros de extensão saindo da cidade de Bento Gonçalves, passando por Garibaldi e chegando em Carlo Barbosa. No desembarque na Estação Férrea de Garibaldi o turismo é convida a um brinde co espumante e a admirar a bela vista da cidade.
Museu e Arquivo Histórico

O prédio original de madeira abrigava a “Societá italiana de Mutuo Soccorso Stella D’Itália”, foi substituído po rum prédio de alvenaria em 1884, em 1913 abrigava um hospital e em 1914 com o início da I guerra Mundial, foi entrege ao Governo Italiana, sendo nele inaugurado um museu no ano de 1985.

 

Mansão Mazzani

Idealizada pelo seu proprietário o engenheiro Agostinho Mazzini, foi construída com traços do renascimento italiano, tendo no alto e sua fachada o brasão da família Mazzini.

 

Igreja Matriz de São Pedro.

Inaugurada em 1924 com estilo arquitetônico neogótico, a Matriz acolhe fieis com sua belíssima estatuaria e luminosos vitrais que reproduzem uma atmosfera celestial em seu interior.

Adquira AGORA sua passagem no site da Bento Transportes e conheça a bela cidade de Garibaldi. CLIQUE AQUI

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *