Cuidados com a sua coluna nas viagens de ônibus

No Dia Nacional da Saúde, nós decidimos lembrar alguns dos principais cuidados com a sua coluna, antes e durante sua viagem.
Uma viagem longa e sem cuidado pode trazer alguns problemas e dores. Muitas horas na mesma posição, erro na postura e poucos momentos de caminhada podem colaborar para algumas dores nas costas, pescoço, pernas ou coluna.
Por isso preste atenção em alguns cuidados que você deve ter para evitar problemas como esses.

Antes de viajar:
Evite fazer malas muito pesadas, pois carregar peso pode causar dores nas costas, aproveite para dividir suas coisas em duas malas, além disso escolha também malas com rodinhas ou mochilas que podem ser carregadas nos ombros. Antes de embarcar, faça alguns exercícios de alongamento, isso ajuda a amenizar a consequência de passar horas sentado na mesma posição.

Durante a viagem:
Procure evitar ficar muitas horas sentado, aproveite as paradas durante a viagem, para descer do ônibus e caminhar um pouco. Durante a viagem de ônibus, a melhor posição para você viajar é deitar, pois esta posição diminui a força compreensiva nos discos intervertebrais, assim, recline ligeiramente a sua poltrona e, se possível, coloque um travesseiro na região lombar. Usar um travesseiro de pescoço ou uma almofada para os braços pode ajudar muito a evitar dores lombares também.

Tenha atenção a estes pequenos cuidados e você pode evitar dores lombares que podem prejudicar sua viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *