Como planejar uma ótima viagem a dois

Como planejar uma ótima viagem a dois

Sair de casa, embarcar no ônibus e iniciar aquela viagem tão esperada é uma das melhores coisas da vida da gente, imagina então poder fazer uma viagem bem bacana, ao lado do namorado ou marido? Uma viagem a dois pode ser uma grande oportunidade para renovar o amor, o compromisso e ter momentos especiais com quem você ama. Para que a sua viagem se torne o mais feliz possível, existem alguns cuidados e dicas a tomar e evitar problemas que possam aborrecer sua viagem.

1 – O destino
Ao planejar uma viagem a dois, é importante escolher um destino que agrade aos dois. Pré-selecione alguns destinos e num bom bate-papo decidam juntos qual será a cidade de destino da viagem de vocês.

2 – A conversa
A conversa é fundamental na escolha do destino, como em toda a preparação do roteiro da viagem. Conversem e decidam juntos os pontos turísticos que pretendem visitar, o hotel em que ficarão e o tempo de viagem. L

3 – Fale e ouça
Durante o planejamento da sua viagem esteja disposto a ouvir o outro, lembre-se que ninguém é obrigado a saber o que você está pensando ou sentindo. Caso algo esteja te incomodando durante o planejamento, seja franco com seu par e exponha seus sentimentos, uma conversa franca e calma pode evitar aborrecimentos durante um passeio.

4 – Gastos da viagem
Quando estiverem decidindo o roteiro da viagem, lembrem-se do orçamento. É necessário que avaliem as condições financeiras de ambos, isso é importante para poder escolher o hotel no qual ficar, os passeios a serem realizados, gastos diários com alimentação e transporte, isso é fundamental para evitar imprevistos durante a viagem.

5 – Lembre-se do outro
Lembre-se que você vai viajar com seu par, isso significa que vocês irão dividir tudo, desde o ônibus, o quarto no hotel, o banheiro e os passeios que farão. Saiba que o seu espaço será compartilhado com outras pessoas, mantenha a organização.

6 – O companheirismo
Seja companheiro. Se no momento de planejar a viagem você aceitou realizar um passeio que o outro desejava e ainda assim, não lhe agradava muito, no caso de você o acompanhar no passeio mantenha uma postura companheira, não fique de cara feia, não seja rabugento, lembre-se que você aceitou participar do passeio, então não seja uma companhia chata.

7 – Um momento só seu
Se seu par escolheu um passeio que você não está disposto a fazer ou não gosta muito, este pode ser um bom momento para que vocês tenham um momento de individualidade. Já que estão dividindo dias inteiros juntos, este espaço para cada um é importante. Vocês podem combinar isto durante o planejamento. Isto evita problemas entre casais que possuem gostos um pouco diferentes e podem, na maioria das vezes, unir ainda mais o casal, pois a confiança no outro e o respeito aos seus gostos é primordial para uma boa convivência.