Compra de passagem com cartão de crédito

Compra de passagem com cartão de crédito

Uma das grandes facilidades que a internet proporciona aos viajantes é a possibilidade de realizar a compra da passagem de ônibus, sem sair de casa, de forma rápida, prática e segura, utilizando a compra online com pagamento via cartão de crédito.

Com um simples cadastro no site da empresa de transporte pelo qual se pretende viajar, realizando login e senha, após isto o passageiro escolhe a cidade de destino, para onde pretende viajar, escolhe o horário, data e poltrona de sua preferência. A compra é finalizada com o pagamento com o cartão de crédito ou débito, e com a impressão do voucher (documento que comprova a compra da passagem).

Saiba quais são as dúvidas mais frequentes no processo de venda de passagens online:

É possível parcelar o valor da passagem comprada com cartão de crédito?
Sim. A maioria das empresas que oferecem a compra de passagens online, possibilidade o parcelamento do valor da passagem, sem juros no momento da compra. Mas vale lembrar que, isso é uma opção particular de cada empresa, variando a quantidade de parcelas e o valor mínimo a ser parcelado.

O que devo fazer se não conseguir imprimir o voucher?
O passageiro pode apresentar o número de identificação do voucher juntamente com um documento de identificação no guichê da rodoviária de origem, no momento da retirada da sua passagem.
Uma cópia do comprovante de compra é automaticamente enviada ao e-mail cadastrado.

Eu posso cancelar a passagem comprada pela internet e requerer o valor pago?
Sim. Caso o passageiro precisar cancelar a passagem comprada pela internet, é necessário enviar um e-mail para a empresa na qual realizou a compra do bilhete, com seus dados pessoais e os dados da passagem (data, horário, trecho, poltrona, nome do passageiro), com no mínimo 03 horas de antecedência ao horário da viagem, solicitando o cancelamento da compra.

Se o voucher não for trocado pelo bilhete de viagem na rodoviária, é realizado o cancelamento automático da compra e da passagem?
Não. Mesmo que o voucher não seja trocado pelo bilhete, a compra da passagem permanece confirmada no sistema da empresa e será cobrada normalmente na fatura do seu cartão de crédito. O cancelamento só é realizado caso seja solicitado formalmente à empresa pelo qual o passageiro realizou a compra da passagem.

Posso adiar a viagem caso tenha comprado a passagem pela internet?
Se o passageiro precisa adiar sua viagem, deve entrar em contato com a empresa de ônibus na qual adquiriu sua passagem, informando a necessidade do adiamento, e solicitando a troca por outra passagem. Lembrando que a troca é realizada apenas por outra no mesmo valor e trecho, sendo alterado apenas a data e horário da viagem. Esta opção só é realizada caso seja solicitado com no mínimo 03 horas de antecedência ao embarque.