05 dicas de alimentação para viagem

rodosoft_blog_lanche_viagem

Todo mundo que gosta de viajar sabe (as vezes, sabe até por experiência própria) que levar um lanche na bagagem é, com total certeza, indispensável na hora de encarar a estrada. Afinal, levar comida e bebida de casa pode te salvar nas viagens longas e com poucas paradas, pois nem sempre o que é oferecido nos paradouros agrada a todos os gostos, isso quando há paradouros, não é mesmo?

Rodosoft-05-dicas-alimentacao-05-min

Como escolher o lanche ideal?

O lanche ideal para comer na viagem equilibra nutrição com praticidade. Não são muito difíceis de fazer ou achar em supermercados, por vezes, você mesmo pode embalar com plástico-filme que há em casa e levar em potes de plástico.

Claro, sempre valorize bastante alimentos leves e práticos de levar, além disso, tente mesclar o tipo da comida com a refeição que ela vai substituir na viagem. Nada de almoçar na viagem, pense em coisas pequenas, por vezes, coisas que você pode levar no bolso.

Para te ajudar, decidimos trazer algumas dicas de lanches saudáveis e ideais para levar na viagem.

Bebidas

Rodosoft-05-dicas-alimentacao-02-min

Hidratação é fundamental. Seja numa viagem durante o dia ou a noite, leve sempre consigo uma garrafinha de água, os intervalos entre as paradas podem demorar mais do que você imagina, e ficar com sede durante a viagem não é bom. Você pode dar uma chance também para sucos naturais, evite refrigerantes e bebidas alcoólicas.

Sanduíches

Rodosoft-05-dicas-alimentacao-04-min

Uma ótima pedida são os sanduíches naturais e caseiros que você mesmo pode fazer antes de sair de casa. Pão de forma, queijos, frios, alguns legumes e até mesmo carnes desfiadas podem render um sanduíche bem saboroso.

Mas lembre-se, evite usar maionese ou outros produtos que podem estragar fora da geladeira. Embale seus sanduíche em plástico filme e se possível leve como bagagem de mão uma pequena bolsa térmica, que ajudará você a manter a qualidade do seu sanduíche.

Frutas

Rodosoft-05-dicas-alimentacao-03-min

As frutas além de serem nutritivas também facilitam o lanche dentro do ônibus, elas podem ser acomodadas em pequenos potinhos. Lembre-se de optar por frutas que não precisam do auxílio de uma faca, como maçã, banana e uvas. Uma ótima opção também são as frutas desidratadas, uvas passa, chips de maçã ou damascos são saborosos e nutritivos.

Snacks

As famosas barrinhas de cereal são uma excelente pedida para matar a fome em viagens. Sempre baratas e funcionais, as barrinhas de cereal são acompanhadas por diversos ingredientes ao mesmo tempo que crocantes, saborosos e nutritivos.

São assim os flocos que constituem os snacks, cereais como cevada, aveia e milho possuem bastante valor energético e proteínas.

O que não consumir?

  • Nada de comer salgadinhos, normalmente são bem gordurosos e possuem um cheiro forte que pode incomodar outros passageiros;
  • Evite refrigerantes na viagem. O excesso desse tipo de bebida pode acarretar em mudanças no nível da pressão do sangue e ocasiona no rápido acúmulo de gordura, todavia, os males são exponenciados durante viagens, principalmente devido ao gás que vem no refrigerante;
  • Nada de bebidas alcoólicas durante a viagem, faz mal para o passageiro e pode torná-lo um empecilho na viagem de outras pessoas;
  • Procure evitar comer frutas que estiverem pré-maduras ou não tenham sido lavadas ainda;
  • Evite refeições de grande porte durante a viagem. Não são nada práticas e a viagem pode comprometer a digestão, ou seja, nada de feijoadas ou pratos imensos de massa para comer ao meio-dia;
  • Por fim, não leve nada muito gorduroso ou que estrague após um curto período fora da geladeira, uma vez que comer algo facilmente perecível pode te deixar indisposto durante o percurso.

Escolha sua opção de lanche ideal, leve pequenas porções de alimentos que você já habituado a comer, e garanta um lanche nutritivo e saudável durante sua viagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *