Descubra 10 lugares para passear em Porto Alegre

Descubra 10 lugares para passear em Porto Alegre
Avalie este post?

A capital de todos os gaúchos é repleta de lugares incríveis para se conhecer, seja um museu, um passeio num dos parques da cidade ou um pôr do sol na orla do Guaíba, Porto Alegre encanta a todos que aqui chegam.
Listamos aqui 10 lugares para você passear e conhecer em Porto Alegre.

1 – Estátua do Laçador
Monumento símbolo do povo gaúcho. A Estátua do Laçador dá as boas-vindas a quem chega a capital dos gaúchos.

2 – Mercado Público
Mais do que um ponto de comércio, o Mercado Público de Porto Alegre tornou-se uma instituição da cidade. De arquitetura impecável, e repleta de bancas dos mais variados tipos de produtos à venda, além de inúmeras bancas com sorvete, almoço e café. O Mercado Público é também uma porta de entrada para a cidade e a cultura gaúcha.

3 – Teatro São Pedro
A beleza da sua arquitetura o transformou em um tempo de cultura, teatro e música na cidade Porto Alegre, sendo hoje uma das mais importantes casas de espetáculos do Brasil.

4 – Casa de Cultura Mário Quintana
Localizada no antigo Hotel Majestic, recebeu este nome por ter como hóspede e morador ilustre o escritor gaúcho Mário Quintana. Hoje, reformado, é um complexo cultural que reúne música, teatro, exposições, café e o belíssimo Jardim Lutzenberger.

5 – Parque Moinhos de Vento
O topônimo “moinhos de vento” lhe foi atribuído em virtude da existência, em sua área, de moinhos que transformavam o trigo em farinha, hoje reúne dezenas de pessoas todos os dias e, principalmente, nos finais de semana, que buscam o local para praticar corrida e caminhada ao longo de seu percurso. Ou simplesmente aproveitar toda a beleza do local, tomando um belo chimarrão.

6 – Usina do Gasômetro
Um dos mais famosos cartões postais de Porto Alegre. Sua arquitetura imponente à beira das águas do Guaíba, o local abriga diversos programas culturais, como a realização de exposições, peças teatrais, espetáculos de dança, exibição de filmes e eventos da cidade, além de proporcionar o mais belo pôr do sol da cidade.

7 – Caminho dos antiquários
Um dos passeios preferidos dos porto-alegrenses aos domingos, é também um dos passeios mais charmosos e inspiradores da cidade. O Caminho dos Antiquários é uma feira ao ar livre com diversos expositores de artesanato, artes plásticas, joias, roupas e artigos de decoração.

8 – Fundação Iberê Camargo
A visita ao local já seria válida apenas pela obra do artista que dá nome ao local, porém não bastasse isso, na fundação existem diversas exposições de artistas contemporâneos, uma arquitetura única e um charmoso café com vista para a orla do Guaíba.

9 – Rua mais bonita do mundo
Eleita a rua mais bonita do mundo, a Rua Gonçalo de Carvalho deve esse título a um grande túnel verde, formado pela copa de mais de 100 árvores da espécie Tipuana que decoram suas calçadas.

10 – Jardim do Dmae
No centro do bairro Moinhos de Vento, o prédio da sede administrativa do Dmae, Estação de Tratamento de Água Moinhos de Vento, que abastece vários bairros da cidade de Porto Alegre abriga um jardim deslumbrante, calmo e de uma beleza natural incrível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *