Gravataí – entretenimento na região metropolitana de Porto Alegre

Localizada apenas a 23 km de Porto Alegre, a cidade de Gravataí abriga 463,758 km² de extensão territorial entre área rural e urbana e faz parte da região metropolitana da capital. O município chamado de cidade das bromélias conta com diversas opções de entretenimento em meio a natureza e à cidade, que tem vida social diurna e noturna movimentada.

 

Confira algumas opções turísticas para quem deseja desbravar Gravataí:

 

Morro Itacolomi

 

Um dos símbolos de Gravataí, o Morro Itacolomi fica localizado a 12 km do centro da cidade e abriga um dos pontos mais altos do município, o pico dos Gravatás. O local é um dos destinos preferidos de turistas adeptos a trilhas e escaladas, que além do esporte é atrativo também pela paisagem deslumbrante que pode ser observada de cima do morro.

Apesar do local não contar com guias para a instrução do percurso, moradores da região possuem amplo conhecimento sobre as trilhas e podem orientar os turistas de forma segura.

 

Morro Itacolomi

Pampa Safári – um safári na cidade de Gravataí

 

Com mais de 2.000 animais, fica em Gravataí o maior parque safári da América do Sul. No local, os visitantes podem observar zebras, capivaras, camelos, hipopótamos, macacos, flamingos entre outros, de dentro do carro que circula entre os animais selvagens de forma totalmente segura.

O parque também conta com áreas para lanches, piqueniques e jardins com réplicas de dinossauros, onde patos e gansos circulam entre adultos e crianças.

 

Pampa Safári

 

 

Museu Agostinho Martha

 

Localizado no centro da cidade de Gravataí, a instituição que tem mais de 40 anos conta com acervo com a história do município. Arquivos históricos, objetos, artesanatos e móveis podem ser conferidos no local que tem visitação gratuita.

 

Museu Agostinho Martha

 

Opções noturnas em Gravataí

 

A cidade que apresenta ar bucólico também chama atenção de turistas e visitantes pela sua vida noturna. O centro de Gravataí conta diversas opções de bares e restaurantes, além de algumas casas noturnas espalhadas por todo o município.

Pizzas, lanches rápidos e Sushi são algumas opções disponíveis para quem deseja comer pela cidade. Entre festas, shows e boliche, os visitantes se divertem à noite no município das bromélias.

Entretenimento em Gravataí.

Conheça mais cidades do Rio Grande do Sul…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *