Conheça Nova Petrópolis o Jardim da Serra Gaúcha 💐🌷🌹

Nova Petrópolis
Conheça Nova Petrópolis o Jardim da Serra Gaúcha 💐🌷🌹
Avalie este post?

Carinhosamente Nova Petrópolis ganhou o título de Jardim da Serra Gaúcha. Faz parte do roteiro Rota Romântica e se tornou um destino imperdível quando se trata de passeio na Serra. É uma pequena e charmosa cidade.

Com aproximadamente 19 mil habitantes, de colonização Alemã, que até hoje mantem viva a sua essência cultural, parece mesmo um pedacinho da Europa. A influência dos colonizadores faz dela a cidade mais alemã da Serra Gaúcha.

Isso pode ser visto na arquitetura de estilo enxaimel dos hotéis, pousadas, casas e restaurantes, na fartura dos cafés coloniais ou no idioma alemão, constantemente falado por aqui. Perto de Gramado, é um ótimo programa para um tour de um dia. Também uma opção mais econômica para quem quer curtir momentos de tranquilidade, mas próximos à agitação da vizinha movimentada.

Apenas 34 km separam Gramado de Nova Petrópolis, por isso já virou tradição nos roteiros turísticos de quem visita Gramado e Canela e dar uma voltinha por Nova Petrópolis, para conhecer um pouco da cultura germânica e degustar seu famoso Café Colonial.

Nova Petrópolis roteiros para visitar e conhecer

Parque Aldeia do Imigrante – Natureza e Cultura

Nova Petrópolis

No parque Aldeia do Imigrante, casas em estilo enxaimel reconstituem uma colônia alemã do século 19 com escola, ferraria, salão de baile, capela, cemitério e museu histórico.

Um breve retorno ao tempo em um parque arborizado de mata nativa e que mostra um pouco da história da imigração alemã no Brasil, através de construções típicas e de um museu.

Dentro do parque você também encontrará um lago com pedalinhos, lojas de produtos artesanais e coloniais, salão para apresentações folclóricas e claro, local para degustar deliciosos petiscos germânicos.

Não se esqueça de tirar uma foto com roupas da época, para levar de recordação.

Praça das flores – Cartão postal da cidade

Nova Petrópolis

Feito de arbustos com 2m, o Labirinto Verde desafia o visitante a encontrar o caminho para o centro e o retorno para a Praça das Flores.

Nessa praça pública muito limpa e colorida, temos a impressão que em todos os meses do ano é primavera.

Labirinto Verde – Aventure-se e encontre a saída

Nova Petrópolis

O labirinto verde é formado por ciprestes plantados em círculos, formando uma cerca viva. Localizado na Praça das Flores, é um convite para você se divertir procurando o centro e depois a saída.

Ninho das Águias – Contemple um esplêndido pôr do sol

Nova Petrópolis

Se estiver um dia bonito de sol, vale a pena andar mais alguns km para contemplar uma das vistas mais bonitas da Serra Gaúcha.

No Ninho das Águias você terá uma estrutura básica com estacionamento, quiosque com churrasqueira e banheiros. Lembre-se de levar algo para sentar ou estender na grama, repelente e um agasalho.

Pinheiro Multissecular – Dê aquele abraço

Nova Petrópolis

A araucária de 750 anos chama atenção pelas suas proporções: São 45 metros de altura e um tronco que, para ser abraçado.

Exige de sete pessoas adultas.

Compre sua passagem pela online. Faça a troca do seu voucher na Rodoviária de Porto Alegre e embarque numa viagem de beleza e cultura.

Visite Nova Petrópolis e conheça um pouco mais da história do Rio Grande do Sul. Viaje com a Ouro e Prata : http://www.viacaoouroeprata.com.br/site/

Conheça mais cidades do Rio Grande do Sul…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *