Conheça as atrações de Nova Prata

Situado na microrregião colonial do Alto Taquari, o município de Nova Prata apresenta grande referência pelo número de imigrantes italianos e poloneses da região. Boa parte dos seus pontos turísticos faz referência a essas nacionalidades, tornando a cidade muito atrativa para visitantes de todo o país.

Casa Polonesa

Localizada no centro de Nova Prata, a construção é tipicamente polonesa. Em toda a estrutura da Casa Polonesa não foram utilizado pregos, apenas encaixes e parafusos dão o sustento da madeira utilizada.

O local, que é administrado por um casal de moradores é ricamente decorado com peças da Polônia. A visitação ao local, que é um presente para quem gosta de cultura e arquitetura, se dá através da disponibilidade dos proprietários.

casa-polonesa
Casa Polonesa

Águas termais – opção de relaxamento em Nova Prata

Quem busca uma opção que misture paisagens deslumbrantes, natureza e relaxamento em Nova Prata, não pode deixar de visitar o Parque Caldas de Prata. Situado em meio a mata nativa, o local oferece piscinas, spa, cascatas, além das águas termais.

Com dois poços de água termal, o parque oferece aos visitantes inúmeros benefícios desta fonte natural, que auxilia em diversos casos medicinais e terapêuticos.

Para visitantes individuais, não é necessário efetuar reservas. O local também oferece armários para guardar pertences e almoço, sob valor de taxa, além da entrada para visitação.

caldas-de-prata
Caldas de Prata Espaço Para Banho

Museu Rural dos Imigrantes Italianos

O município de Nova Prata abriga 65% de moradores com origem italiana, através disso o museu que enaltece a cultura do país tornou se um dos pontos turísticos mais procurados da cidade. O museu, que está localizado na Praça da Bandeira apresenta uma viagem histórica e cultural na cultura do povo italiano, além de oferecer pratos de comidas típicas.

museus-rural-imigrante-italiano
Museus Rural Imigrante Italiano

Gastronomia em Nova Prata

Quem visita a cidade Nova Prata também desfruta de riqueza culinária. Devido às influências dos imigrantes da região, o município oferece diversos restaurantes com pratos típicos italianos, alemães e poloneses. Massas, galeto e também, lanches rápidos estão garantidos para quem deseja se alimentar na cidade.

macarrao-italiano
Macarrão Italiano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rodosoft is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache