Conheça mais sobre a cidade de Dois Irmãos

Conheça mais sobre a cidade de Dois Irmãos
Avalie este post?

O município de Dois Irmãos está localizado na região Metropolitana de Porto Alegre, estando a 52km de distância da capital dos gaúchos e teve sua colonização após a vinda dos alemães ao estado do Rio Grande do Sul, para a antiga Colônia de São Leopoldo, que foi instalada em 1824. Sendo apenas no ano de 1826 que os primeiros colonos chegaram as terras onde hoje está a cidade de Dois Irmãos.
Os primeiros imigrantes chegaram em 29 de setembro de 1826, dia do arcanjo São Miguel, motivo pelo qual tomaram como padroeiro do lugar, nomeando a cidade inicialmente de São Miguel de Dois Irmãos. O nome Dois Irmãos está ligado a vista que tem os que chegam na cidade, com os dois morros gêmeos que existem no município.
O município preserva até os dias atuais características originais da região agrícola, com o domínio de pequenas propriedades voltas à policultura. O caminho dos encantos da Rota Romântica passa pela cidade de Dois Irmãos.

Cascata de São Miguel
Um dos pontos turísticos mais bonitos da cidade, a Cascata de São Miguel tem uma queda d’água de 50 metros, que despenca no Arroio Feitoria em um lago tranquilo rodeado de paredões verticais de pedra.

Museu Histórico
No Museu Histórico Municipal de Dois Irmãos ocorrem atividades que integram a comunidade, através de um trabalho de resgate da identidade cultural e da valorização da história dos imigrantes alemães que originaram a cidade.

Praça do Imigrante
Local arborizado e tranquilo, procurado por famílias e amigos para rodas de chimarrão e lazer. Na Praça do Imigrante são realizadas diversas apresentações artísticas e culturais ao longo do ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *