Canela, uma das mais visitas no estado do Rio Grande do Sul

Canela, uma das mais visitas no estado do Rio Grande do Sul
Avalie este post?

A cidade de Canela é uma das mais visitas no estado  do Rio Grande do Sul, principalmente nos períodos frios do ano e nas festividades de Natal.  A bela cidade  está localizada na serra gaúcha, a 123 km da capital Porto Alegre. Conta a história que o primeiro habitante do território onde hoje fica a cidade de Canela, foi Joaquim da Silva Esteves, em 1821, recebendo da Coroa portuguesa o título de “Senhor do Campos de Canella” no ano de 1860. Porém, o primeiro núcleo social teve origem em 1913 quando o desbravador Coronel João Correa Ferreira da Silva, construiu uma estrada de ferro ligando a localidade de Canela à Taquara. Mas foi apenas no ano de 1944 que foi criado oficialmente o Município de Canela.
O nome da cidade vem de uma árvore chamada Canela. Esta caneleira servia como ponto de encontro e de pousada para os tropeiros que passavam pelo território nos primórdios de sua colonização.
A cidade de Canela possui uma natureza intocada e repleta de belezas únicas, composta por dezenas de parques repletos de araucárias, como também com inúmeras e lindas queda d’água que atraem e encantam os viajantes que passam pela cidade.

Cascata do Caracol
Formada pelo arroio que possui o mesmo nome, está é uma queda d’água de 131 metros, por meio a uma linda formação de rochas, formando um quadro natural de rara beleza. O local oferece uma moderna infraestrutura aos viajantes, com mirantes, restaurantes e áreas de lazer. No local também existe uma escadaria de 927 degraus que conduz até a base da cascata.

Parque da Ferradura
Este é o lugar perfeito para quem procura interagir com a natureza. Neste local você pode escalar as paredes do canyon e visitar a cascata do Arroio Caçador.

Catedral de Pedra
O mais famoso templo católico da cidade, a Catedral de Nossa Senhora de Lourdes está localizada no coração de Canela, onde encanta a todos por sua beleza imponente e grandiosa. Construída em estilo gótico, sua torre possui 65 metros de altura e um carrilhão de 12 sinos.

Teleférico
Em frente a Cascata do Caracol, o teleférico possui 405 metros de extensão, levando o turista a um mirante com uma vista deslumbrante para a Cascata Vale da Lageana.

Parque Lage de Pedra
O parque conduz o viajante para uma visita ao belíssimo Vale do Quilombo. Considerada uma das mais belas paisagens da região. Repleto de ruas arborizadas e belos jardins, do seu mirante é possível observar o horizonte por além das montanhas e vale.

Aproveite o final de semana que se aproxima e conheça a cidade de Canela. Garanta sua passagem aqui http://www.citral.tur.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *