Bom Jesus- conheça a beleza dessa cidade gaúcha

A cidade de Bom Jesus está localizada no extremo da região nordeste do Rio Grande do Sul, nos chamados Campos de Cima da Serra, a 231 km de Porto Alegre.
Este território pertencia ao município de Vacaria, o povoado que ali existia lutava pela construção de uma capela num local próximo e acessível. Assim, em 21 de maio de 1878, sob o nome de Capela do Senhor Bom Jesus do Bom Fim. Este nome foi dado pelo então dono das terras onde se originou o município, o Manoel Silveira de Azevedo que antes de partir para a Guerra do Paraguai fez uma promessa que se voltasse vivo, iria construir uma capela com este nome.
Foi em 16 de julho de 1913 que o município se emancipou e foi colonizado por habitantes de diferentes cidades, que trouxeram consigo seus hábitos e costumes, desta forma, os indígenas que ali já viviam, juntaram-se italianos, portugueses, alemães e negros.
O município de Bom Jesus teve o maior posto de arrecadação de impostos e controle, na província do Rio Grande de São Pedro, durante o Governo Imperial. Durante a Revolução Farroupilha, passaram por Bom Jesus grandes mártires deste épico episódio da história do Rio grande do Sul, como Anita Garibaldi, Bento Gonçalves e David Canabarro.
Bom Jesus possui uma beleza natural inigualável, o que possibilita oferecer aos visitantes belos pontos turísticos.

Barra dos Moraes
Localizada no encontro entre o Rio Moraes e o Rio das Antas. É um local público de lazer, onde é possível se divertir com as famílias em momentos de contato com a natureza.

Barragem Rio dos Touros
A barragem do Rio dos Touros oferecia água para a geração de energia do município de Bom Jesus. Hoje é um belo local de turismo, onde se pode apreciar os campos característicos da região.

Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus
Localizada junto à Praça Central, chama atenção por sua beleza arquitetônica, guardando parte do patrimônio histórico-cultural da cidade. Sua construção durou por 21 anos, sendo inaugurada apenas em 1940.

Museu Municipal de Bom Jesus
O Museu Municipal de Bom Jesus retrata o cotidiano da vida dos moradores dos “Campos de Cima da Serra”, eles mantem permanente exposição de objetos arqueológicos.

Conheça a bela cidade de Bom Jesus. Adquira sua passagem aqui
http://www.planalto.com.br/site/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *