Conheça 06 erros básicos cometidos por viajantes

Você está organizando aquela viagem tão sonhada, já escolheu o destino, criou o roteiro, comprou as passagens e está ansioso só pelo dia do embarque, mas antes de viajar você precisa ficar atento para alguns pequenos detalhes que podem salvar sua viagem.

Muitos passageiros cometem erros básicos e corriqueiros, mas que podem atrapalhar o passeio e comprometer a viagem. Pensando nisso listamos alguns destes erros para que você fique atento e possa evita-los, garantindo uma viagem mais tranquila.

1- Validade dos documentos

Você prepara toda a viagem, compras as passagens, reserva hotel, faz o roteiro dos seus passeios, e tem certeza de que está tudo ok, correto? Errado.

Muitos passageiros esquecem de verificar a validade de seus documentos, certifique se seus documentos de identificação estão em bom estado de conservação, e que você não esquecerá os mesmos em casa. Verifique também a validade do seu cartão de crédito e da carteirinha do plano de saúde.

2 – Malas demais

Um dos erros mais comuns entre os viajantes é o fato de a maioria deles não faz as malas pensando que vai ter que se deslocar até a rodoviária da cidade de origem, depois até o hotel e acaba levando um grande número de malas, o que dificulta a locomoção. Não é porque você tem 30 pares de sapatos que vai ter que levar todos, não é mesmo?

Nós já falamos AQUI sobre como organizar as malas para sua viagem, lembre-se que você estará em movimento e que precisará carregar suas malas na maior parte do tempo, e que uma mala feita de forma correta, pode ajudar muito na sua viagem.

3 – Subestimar distancias

Você fez o roteiro da sua viagem, escolheu visitar aqueles parques mais bacanas, ir naquele restaurante que seu amigo indicou, ou fazer uma trilha de 5h em meio a natureza, tudo perfeito. Mas você lembrou de verificar a distância que cada um deles locais tem do seu hotel? Lembre-se que você precisará caminhar até o seu destino ou utilizar táxi ou transporte público, e isso pode demorar um tempo maior do que esperado, devido as distancias envolvidas. Fora o custo que você pode ter com o deslocamento. Quando for criar o seu roteiro, escolhas passeios estratégicos e próximos ao seu hotel, isso facilita sua vida, otimiza seu tempo e ainda te ajudar a economizar.

4- Preparo físico

Você vai viajar para uma cidade repleta de parques naturais, montanhas e cachoeiras, e escolheu fazer aquela trilha que leva ao ponto mais alto da cidade, onde a vista é maravilhosa. Mas é importante lembrar que para chegar ao topo é preciso ter preparo físico, serão algumas horas de caminhada e se você não está acostumado a praticar atividades físicas o passeio pode se tornar cansativo e desastroso.

Escolha passeios que estejam de acordo com seu condicionamento e preparo físico, assim você poderá aproveitar ao máximo cada momento.

5 – Fotografar muito, curtir pouco

Lugares novos nos encantam e nada mais natural do que querer fotografar cada momento da viagem e esquecer que está lá para aproveitar, curtir e conhecer o local. A vontade de registrar tudo, trazer lembrança de cada detalhe pode fazer com que você perca os melhores momentos da sua viagem. Aproveite para conhecer a cidade, conversa com as pessoas, olhe atentamente para os detalhes, curta intensamente os passeios e faça fotografias de forma controlada. Lembre-se que as lembranças que você guarda são muito melhores do que qualquer fotografia.

6 – Fazer backup

Ainda falando em fotografia, lembre-se de fazer backup das suas fotos. Já pensou em esquecer sua câmera em algum restaurante ou local público e quando voltar para buscar não a encontrar mais e perder todos os registros da sua viagem? Par evitar problemas assim, faça backup das suas fotos, é um processo rápido e simples, atualmente existem diversas possibilidade de fazer uma cópia das suas fotos, seja em carão de memória extra, no pendrive, no HD externo ou até mesmo “na nuvem” utilizando programas gratuitos como o Dropbox, o Google Drive e o OneDrive.

 

Lembre-se que viajar é algo prazeroso, mas que preciso ter cuidado com pequenos detalhes para que sua viagem dos sonhos não se torne um pesadelo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *