Vai viajar? Então descubra os principais dicas e truques para arrumar as malas.

Depois de você ter escolhido a cidade de destino da sua viagem, comprado as passagens e garantido sua estadia, é primordial que você saiba quantos dias ficará fora. Além disso, é aconselhável fazer uma pesquisa sobre eventos, shows e lugares que você gostaria de ir, isto facilita na escolha das roupas que você vai levar nas malas. Caso você vá para uma cidadezinha do interior, um lugar bucólico e no clima do campo, não tem fundamento levar aquele paletó ou um sapato de salto alto, não é mesmo? Por isso juntamos aqui algumas das principais dicas e truques para arrumar as malas para sua próxima viagem.

Importante também pesquisar sobre o clima do local, e ver a previsão do tempo para o período em que você estiver viajando, isso ajuda no momento da escolha de agasalhos e roupas mais adequadas à estação e temperatura local.

Dicas
– A viagem é longa? Então comece a preparar as roupas alguns dias antes da viagem.
– Busque alguns organizadores de mala, isso vai facilitar muito o seu trabalho.
– Aqueles sacos a vácuo são muito práticos, economizam espaço. No final da viagem você ainda pode usá-los para guardar as roupas sujas na mala.
– Não deixe pequenas peças de roupa ou acessórios soltos na mala.
– Separe os itens por peso/volume, lembre-se: as peças mais pesadas devem sempre ir no fundo da mala, evitando assim amassar as demais roupas.
– Escolha embalagens pequenas e itens portáteis e de preferência bivolt.

Arrumando a mala
1 – Casacos grandes devem ser colocados em sacos a vácuo e acomodados no fundo da mala. Importante é dobrar a peça, isso faz com que seu volume seja menor.
2 – Calças, coloque-as na mala, deixando as pernas para fora da mala, colocando outras roupas em cima, e só depois dobrando as pernas para dentro da mala novamente, isso evita que elas fiquem com dobras e marcas.
3 – Roupas de lã não amassam e são importantíssimas nesta época do ano, coloque-as no fundo da mala. Alguns itens portáteis também podem ser enrolados nestas peças de roupa, ajudando a mantê-los mais seguros e protegidos.
4 – Sapatos devem ser colocados em sacos separados, assim você vai os acomodando nos cantos e nas laterais da mala, aproveitando pequenos espaços. Caso você leve calçados grandes como coturnos e botas, o interessante é coloca-los em uma mala separada e menor.
5 – Meias devem ser enroladas e colocadas dentro dos calçados, ajudando a aproveitar o espaço.
6 – Frascos de hidratante, xampu e outros produtos devem ser colocados em sacos plásticos para evitar vazamentos, aqueles plásticos com vedação são uma ótima opção para isso.
7 – Peças leves e que amassam devem ser colocadas por último na mala, isso ajuda a mantê-las organizadas e evitando marcas.

Organizando as malas
Ao organizar as malas devemos estar atentos a algumas dicas simples:
– Leve roupas que combinem entre si e de preferência de tecidos que não amarrotem muito.
– Existem itens básicos que devem estar presentes em todas e qualquer mala de viagem como um par de tênis, um chinelo ou sapato confortável, uma calça, um casaco leve.
– Leve sapatos confortáveis, você pode aproveitar os espaços da mala colocando pequenos objetos ou meias dentro dos calçados. Uma dica é colocá-los nas laterais das malas, aproveitando melhor o espaço e garantindo uma maior firmeza da mala.
– Ao organizar as malas coloque na parte debaixo as peças mais pesadas e que não amassam, como calças jeans e alguns casacos.
– Atualmente, no mercado existem alguns sacos redutores de volume, que podem ser uma ótima ideia para armazenar peças que não amassam ou agrupar peças e acessórios pequenos.
– Leve os carregadores de notebook, máquina fotográfica, celulares e um adaptador de tomadas.
– Tente organizar os itens que você pretende levar na sua viagem até dois dias antes do embarque. Não deixe para arrumar a mala na última hora, isso só amplia a chance de você esquecer algo ou levar itens que não usará e irão acarretar num peso a ser carregados.

Depois das malas prontas, organize seus documentos, deixe à mão sua passagem, endereço do hotel ou pousada onde ficará hospedado e curta a viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *