Dicas para fazer as melhores fotografias na sua viagem

Viagem combina com fotografia, é impossível sair por aí para conhecer novos lugares e pessoas e não registrar cada momento, eternizando os detalhes e as lembranças.
Por isso decidimos trazer algumas dicas para que você possa fazer as melhores fotos na sua próxima viagem.

Conheça sua câmera
Antes de sair por aí fotografando é importante que você conheça a câmera que tem em mãos, seja ela digital ou câmera do celular. Explore-a antes de viajar, leia o manual, faça fotografias em casa, utilize os recursos, descubra quais deles são mais interessantes. Hoje em dia você pode encontrar vários tutoriais no YouTube, assista e domine o material que você possui.
Escolha um protagonista para suas fotos
Quando for fotografar uma paisagem, busque no cenário um animal, arvore ou até mesmo uma pessoa próxima, que possa compor e dar mais via a sua imagem. Isso dá mais riqueza a sua fotografia.
Linha do horizonte
Um dos pontos principais que se deve estar atento ao fazer uma fotografia, é o alinhamento da linha do horizonte.
Uma bela paisagem pode perder sua beleza em uma fotografia com a linha do horizonte torta, deixando a ideia de que a foto está falha
Flash
Evite utilizar o flash, isso pode tornar sua foto artificial, procure encontrar uma fonte de luz no momento em que estiver fotografando e coloque seu objeto central direcionado a ela. Mas tenha também cuidado com as sombras, dependendo da hora do dia, a luz do sol pode projetar sombras, marcando o rosto ou dando uma impressão não muito agradável para quem for ver a fotografia.
Originalidade
Seja original, e espontâneo em suas fotos, tente fazer cliques com as pessoas distraídas olhando para os lados, andando ou tocando em algo. Fuja das poses comuns, use e abuse da sua criatividade.
Fundo desfocado
Aproveite esse recurso quando estiver fazendo a fotografia de uma pessoa, isso ajuda a destaca-la e colocá-la em primeiro plano, dando um efeito especial e bem bacana em suas fotos.
Papagaio de pirata
Toda vez que for fazer uma foto, tenha cuidado para ver se não há ninguém passando no fundo roubando a cena, olhe sempre o plano da imagem, procure evitar um monte de gente passando atrás, fazendo papel de papagaio de pirata em sua foto.
Cuidado também com objetos ao fundo da foto, folhas, galhos, e outros itens podem causar efeitos estranhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *