Conheça os principais cuidados com as bagagens.

Pequenos cuidados com a bagagem são importantes para garantir uma viagem tranquila e agradável. Identificar as malas com etiquetas com seu nome, telefone, endereço de origem e destinos podem ajudar você no caso de perda. Importante também saber que documentos pessoais, objetos de valores e aparelhos de uso pessoal, como rádios e celulares, devem ser transportados sempre em bagagem de mão.

Ao chegar na rodoviária da sua cidade de origem, você deve deslocar-se ao box de embarque, onde estará o ônibus para a sua viagem, porém antes de embarcar o passageiro deve guardar suas malas no bagageiro, exigindo a identificação da bagagem pela empresa de transporte, como também seu tíquete de identificação, lembrando de guardá-lo com segurança, pois este garante a retirada da sua mala ao final da viagem.

Cada passagem emitida dá ao passageiro o direito ao transporte gratuito o máximo de 30 kg divididos em até dois volumes a serem acondicionados no bagageiro, acrescido de um volume de mão de até 5 kg para ser transportado no interior do carro, estando todos devidamente etiquetados, então lembre-se de ser prático e levar apenas o necessário.

Ainda é importante lembrar que produtos químicos, automotivos, animais (não domésticos) e alguns tipos de eletrodomésticos são proibidos de transportar em viagens rodoviárias intermunicipais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *