Gramado e o 43º Festival de Cinema

Começou neste final de semana o 43º Festival de Cinema de Gramado. O festival, que se tornou o maior do gênero no país, já acompanhou todas as fases do cinema brasileiro e entrou para a grade dos grandes eventos culturais do Rio Grande do Sul e do Brasil, reunindo artistas, produções, arte e cultura.
O 1º Festival do Cinema Brasileiro de Gramado aconteceu em janeiro de 1973, sendo realizado anualmente, suas primeiras edições foram marcadas pelo sensacionalismo e a crise dos artistas que disputavam a fama na serra gaúcha. Ainda assim, a disputa do Kikito, prêmio máximo do festival, empolgava os debates, gerava polêmicas e transformava a criação cinematográfica nacional o único assunto entre os artistas, idealizadores, realizadores e público em geral que prestigiava o evento.
Porém, foi a partir dos anos 80 que as discussões se tornaram mais aprimoradas e direcionadas a arte e cultura, o que trouxe ao evento o título de maior evento de cinema do Brasil.
Atualmente, o festival reúne um grande número de filmes e pessoas que tem por interesse falar de cinema, criação, sendo um espaço indispensável para discussão, divulgação, crítica e incentivo ao cinema nacional.
Este ano a quantidade de inscrições recebida pelo festival bateu o recorde, chegando a mais de 190 filmes de lona e curta-metragem, sendo destes 44 elegíveis para a premiação.
Gramado é uma cidade charmosa, bonita e repleta de atrações e beleza. Num breve passeio pelas ruas, o viajante encontra uma arquitetura peculiar, com traços europeus misturando detalhes da colonização alemã, italiana e suíça. Somados a isso, a beleza de seus parques e praças inspirados na atmosfera europeia, tornando o passeio pela cidade num cenário perfeito para relaxar seja sozinho, em família ou numa viagem romântica. Conheça mais sobre Gramado acessando AQUI.

Aproveite o frio e o Festival para visitar a cidade de Gramado, e passe dias agradáveis em uma atmosfera europeia repleta de lindas paisagens naturais e uma arquitetura deslumbrante.
Garanta sua passagem aqui http://www.citral.tur.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *