Como realizar a compra de passagem com cartão de crédito

Nos dias atuais, a compra com cartão de crédito tornou-se algo comum e rotineiro na vida das pessoas, trazendo agilidade, conforto e segurança no momento da compra.
Da mesma forma, a compra de passagens pela internet é simples, rápida e prática. Com um simples cadastro no site da empresa de transporte pelo qual se pretende viajar, realizando login e senha, após isto o passageiro escolhe a cidade de destino, para onde pretende viajar, escolhe o horário, data e poltrona de sua preferência. A compra é finalizada com o pagamento com o cartão de crédito ou débito, e com a impressão do voucher (documento que comprova a compra da passagem).
Saiba quais são as dúvidas mais frequentes na compra de passagens pela internet:

É possível parcelar o valor da passagem comprada com cartão de crédito?
Sim. A maioria das empresas que oferecem a compra de passagens online, possibilita o parcelamento do valor da passagem, sem juros no momento da compra. Mas vale lembrar que isso é uma opção particular de cada empresa, variando a quantidade de parcelas e o valor mínimo a ser parcelado.

O que devo fazer se não conseguir imprimir o voucher?
O passageiro pode apresentar o número de identificação do voucher juntamente com um documento de identificação no guichê da rodoviária de origem, no momento da retirada da sua passagem.
Uma cópia do comprovante de compra é automaticamente enviada ao e-mail cadastrado.

Eu posso cancelar a passagem comprada pela internet e requerer o valor pago?
Sim. Caso o passageiro precisar cancelar a passagem comprada pela internet, para isso é necessário enviar um e-mail para a empresa na qual realizou a compra do bilhete, com seus dados pessoais e os dados da passagem (data, horário, trecho, poltrona, nome do passageiro), com no mínimo 03 horas de antecedência ao horário da viagem, solicitando o cancelamento da compra.

Se o voucher não for trocado pelo bilhete de viagem na rodoviária, é realizado o cancelamento automático da compra e da passagem?
Não. Mesmo que o voucher não seja trocado pelo bilhete, a compra da passagem permanece confirmada no sistema da empresa e será cobrada normalmente na fatura do seu cartão de crédito. O cancelamento só é realizado caso seja solicitado formalmente à empresa pelo qual o passageiro realizou a compra da passagem.

Posso adiar a viagem caso tenha comprado a passagem pela internet?
Se o passageiro precisa adiar sua viagem, deve entrar em contato com a empresa de ônibus na qual adquiriu sua passagem, informando a necessidade do adiamento, e solicitando a troca por outra passagem. Lembrando que a troca é realizada apenas por outra no mesmo valor e trecho, sendo alterado apenas a data e horário da viagem. Ainda, esta opção só é realizada caso seja solicitado com no mínimo 03 horas de antecedência ao embarque.

Agilize sua viagem e faça a compra da sua passagem pela internet. Escolha seu destino, a viação pela qual pretende viajar e a sua poltrona preferida com a agilidade de alguns cliques e no conforto da sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *