61ª Feira do Livro Porto Alegre

61ª Feira do Livro Porto Alegre

Realizada pelo 61º consecutivo a Feira do Livro de Porto Alegre já se tornou marca da cidade e atração anual de todos os que visitam a capital do Rio Grande do Sul entre os meses de outubro e novembro.

A primeira edição da feira aconteceu no ano de 1955, tendo como seu idealizador o jornalista Say Marques, na época, diretor-executivo do extinto Jornal Diário de Notícias, que após visitar uma feira na Cinelândia na cidade do Rio de Janeiro, convenceu livreiros e editores do estado a participarem da primeira Feira do Livro de Porto Alegre.

Seu objetivo era de popularizar o livro e a leitura, tornado esse habito mais popular. Com o slogan “Se o povo não vem à livraria, vamos levar a livraria ao povo”, nascia na Praça da Alfândega, no centro histórico da capital gaúcha, a Feira do Livro de Porto Alegre contando com apenas 14 barracas de madeiras.

Porém com o passar dos anos a feira foi crescendo e somando a cada edição um número maior de expositores, públicos e atrações, mantendo sempre seu caráter democrático e popular.

Este ano acontece a 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, que vai de 29 de outubro a 15/11 na Praça de Alfândega- Centro Histórico de Porto Alegre.

Para maiores informações e consultar a programação completa, acesse o link do site oficial da feira do livro http://www.feiradolivro-poa.com.br

Livros e viagens formam um par perfeito, é como realizar uma viagem pelo mundo da literatura enquanto você faz sua própria viagem. Acesse AQUI e relembre algumas dicas de livros que a Rodosoft já trouxe para você: