27º Festival Internacional de teatro de Bonecos de Canela

Foi no ano de 1989 que a Prefeitura de Canela e a AGTB (Associação Gaúcha de Teatro de Bonecos) realizaram uma mostra de Teatro de Bonecos) realizaram uma mostra do Teatro de Bonecos, como lançamento do 3º Festival de Teatro de Canela. O festival de bonecos já havia acontecido antes em Caxias do Sul, porém estava sem lugar definido para acontecer. No começo a comunidade da cidade de Canela, esperava por um evento infantil de fantoches e sem grandes expectativas, porém o evento foi espetacular, mexendo com toda a cidade e marcando para sempre o calendário de eventos de Canela.

Neste ano o festival chega a sua 27º  edição e acontece entre os dias 03 e 12 de outubro. O renomado bonequeiro espanhol Jordi Bertran, o grupo The Family Theater da Itália, Clair de Lune da Rússia e Clowns Houses da Grécia são os internacionais que estarão no Festival. Do Brasil, o evento contará com o Grupo Só Rindo, da Região das Hortênsias, que chega direto do Festival de Charleville – França, Cia Goliardos, De Pernas pro Ar, Cia Lisi Berti e ainda os espetáculos Mirim e Gestão Ambiental e Os Contadores de Histórias – Bonecos que falam através de mentes pensantes.

Saiba mais sobre a cidade de Canela, e conheça sua história e seus principais pontos turísticos, acessando nosso post sobre a Cidade de Canela

 

Adquira já sua passagem  para a cidade de Canela  no site da Citral www.citral.tur.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *