Viajar sozinho – Descubra as maravilhas de uma folga do mundo

Viajar sozinho - Dicas importantes
Viajar sozinho – Descubra as maravilhas de uma folga do mundo
Avalie este post?

Viajar sozinho é um desejo comum na maioria das pessoas, porém com todas as atribulações dos dias atuais, muitas vezes é difícil conciliar agendas, férias, e disposição para viajar na companhia de outra pessoa.

Isso vem se tornado cada vez mais comum entre as pessoas, o fato de viajar sozinhas e principalmente, viajar de ônibus, o que causa um certo charme adicional.

Fazer uma viagem sozinho pode ser uma ótima experiência, seja para conhecer a si mesmo, vencer medos, conhecer novos lugares, curtir uma liberdade diferente e permitir-se a fazer novas amizades e tudo mais que só o fator viajar nos proporciona.

Porem, precisamos prestar atenção em alguns detalhes para garantir que sua viagem seja perfeita.

Viajar sozinho e o planejamento

Viajar sozinho também requer planejamento, definir hospedagem, lugares, roteiros de viajem e despesas.

Importante também escolher um destino favorável a uma viagem sozinho.

Lugares com muitas baladas e passeios românticos podem ser um pouco entediantes para quem viaja sozinho, busque destinos que favoreçam passeios, caminhadas e aventuras.

DICA: quando montar o seu roteiro de viagem seja flexível. Aproveitar dicas dos moradores locais pode ser uma grande surpresa e fará você conhecer lugares incríveis.

Viajar sozinho possibilita que você socialize

Muitas pessoas que viajam sozinhas, preferem hospedar-se em hostel ou albergues, o que além de ser uma opção barata é em si uma ótima oportunidade para você conhecer novas pessoas.

Albergues costumam ter muitas áreas de convívio coletivo e isso possibilita que você converse com um maior número de pessoas, troque dicas, experiências e faça novas amizades.

Anote e fotografe tudo na sua viagem sozinho(a)

Uma das grandes facilidades que a tecnologia nos trouxe é a possibilidade de termos um aparelho celular com câmera de qualidade e bloco de notas.

Aproveite a viagem sozinho para fotografar lugares e ângulos diferentes, faça anotações sobre estes lugares que visitou, para que não se perca nenhum detalhe no momento de contar sobre sua viagem para seus amigos e familiares.

Viajar sozinho é ser um explorador

Numa viagem sozinho você pode aproveitar ao máximo sua liberdade, converse com as pessoas do local onde você está hospedado e busque dicas de lugares incríveis para visitação.

Aproveite as manhãs e acorde cedo, faça uma caminhadas pelas ruas próximas, vá até uma praça ou parque, desvende pequenos segredos e belas imagens da cidade em que você está conhecendo.

Mantenha contato ao viajar sozinho

Viajar sozinho pode ser muito divertido mas lembre-se de manter contato com a família ou os amigos. É importante avisar-lhes que você está bem, informar o local onde você está hospedado e deixar sempre um telefone ou meio de contato com você.

Viaje sozinho e seja livre

Em uma viagem sozinho você pode aproveitar ao máximo e caminhar sem um destino certo, ou então ficar um dia inteiro relaxando, ir naquele restaurante que oferece sua comida preferida ou aquele prato exótico que só você gosta de saborear.

Dicas extras para viajantes solitários

  • Evite chegar em um novo lugar a noite: Chegar num novo lugar durante o dia facilita sua localização, além de ajudar a reconhecer pontos de referência, próximos a rodoviária ou ao hotel onde você vai se hospedar;
  • Leve pouca bagagem: isso facilita sua locomoção ao chegar na cidade;
  • Faça uma cópia dos seus documentos: Tire fotos de seus cartões de créditos, documentos e tudo mais que seja importante e utilize apps de armazenagem na nuvem (Google Drive, Dropbox, e outros) para em caso de roubou ou extravio de suas malas, você consiga cancelar cartões ou mesmo ter acesso a cópias de seus documentos;
  • Leve sempre o celular nos seus passeios: Acidentes acontecem e assim você pode fazer contato em casos de emergência.

1 comment on “Viajar sozinho – Descubra as maravilhas de uma folga do mundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *