Cuidados em viagens para mulheres grávidas.

Cuidados em viagens para mulheres grávidas.
Avalie este post?

Viagens são sempre parte da vida de todos nós, seja uma viagem a trabalho, passeio ou de férias. Assim como as demais pessoas, as mulheres gravidas também viajam seguidamente, porém é preciso que estejam atentas para algumas dicas importantes.
1- Passeios e atividades físicas
Mulheres grávidas podem aproveitar as viagens para realizar passeios e algumas atividades físicas, porém é importante lembrar que as mesmas devem ser moderadas, evitando os horários de sol mais forte, ou lugares abafados.

2- Alimentação

Cuidar da alimentação durante a gravidez é fundamental. Você deve se alimentar com regularidade, comidas leves, frutas, verduras além de ingerir muita água para manter seu corpo hidratado. Uma dica é fazer de 5 a 6 refeições pequenas, por dia.

3- Cuidado com as pernas
Passar um longo tempo sentada poder deixar as pernas e os tornozelos inchados ou causar câimbras, por isso é importante você se movimentar durante a viagem, aproveite o tempo de parada do ônibus para caminhar um pouco. O calor também pode causar o inchaço das pernas, por isso evite ficar muito tempo de pé ou sentada, calçados antiderrapantes e confortáveis.
4 – Atividades físicas
Durante sua viagem evite realizar esportes no qual exista o risco de queda ou trauma no abdome, como surfar, escorregadores na água, tobogã, algumas atrações dos parques aquáticos ou andar a cavalo. Mergulhos também podem causar mudanças na pressão e não são recomendados pois formar bolhas de ar no sangue. Opte por atividades mais leves como caminhadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *