Conheça algumas dicas para organizar as malas em viagens a trabalho

Viagem a trabalho sempre traz mais dúvidas na hora de arrumar as malas, não é mesmo? Fazer uma mala compacta, significa menos peso e menos perda de tempo no momento do embarque e do desembarque na estação rodoviária, mas saber o que colocar na mala é fundamental.
Por isso, fizemos uma pequena lista que pode te ajudar a fazer as malas para esta viagem.

Dicas
– A viagem é longa? Então comece a preparar as roupas alguns dias antes da viagem;
– Busque alguns organizadores de mala, isso vai facilitar muito o seu trabalho;
– Aqueles sacos a vácuo são muito práticos, economizam espaço. No final da viagem você ainda pode usá-los para guardar as roupas sujas na mala;
– Não deixe pequenas peças de roupa ou acessórios soltos na mala;
– Separe os itens por peso/volume, lembre-se: as peças mais pesadas devem sempre ir no fundo da mala, evitando assim amassar as demais roupas;
– Escolha embalagens pequenas e itens portáteis e de preferência bivolt.

Definir agenda de trabalho
A primeira coisa a ser feita é definir sua agenda de trabalho durante a viagem, o número de reuniões, se haverá jantares ou almoços com clientes, ou se você irá participar de algum evento executivo. Marque cada situação na sua agenda, isso facilita na hora de escolher as peças de roupas que você irá colocar na mala.

Material de trabalho
Com sua agenda de compromissos em mãos, separe todo o material que irá precisar durante sua viagem. Lembre-se dos carregadores de notebook, tablet e celular, além de sua agenda de anotações, canetas e fundamentalmente seus cartões de visitas.

Medicamentos e cosméticos
Lembre-se de separar sua bagagem de mão, nela você deve colocar seus remédios de uso contínuos (caso de você utilizar algum), medicamentos para dores de cabeça, febre e náuseas. Além disso, lembre-se dos seus cosméticos de uso diário, perfume, desodorante, cremes, shampoo, condicionador, etc. Também seus documentos pessoais.

Previsão do tempo
É fundamental verificar a previsão do tempo para a cidade que você está indo, isso é possível ter uma ideia do clima no local e da escolha de algumas peças a serem colocadas na mala.

Separar as roupas
Com sua agenda de compromissos em mãos e sabendo a previsão do tempo, você pode escolher a roupa mais apropriada para cada ocasião, seja ela uma reunião de negócios ou um jantar descontraído com clientes. Faça uma lista com as roupas e as separe-as, verifique se não estão amassadas, e as coloque sobre a cama. Visualizar as peças ajuda a verificar a combinação entre elas e a usualidade das mesmas.

Sapatos e acessórios
Após separar as roupas, você deve separar os sapatos que irá usar durante a viagem, como também os acessórios, cintos, gravatas, colares e brincos, que combinem entre si com as peças de roupas separadas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *