Viagem em família

Se você tem dois filhos ou mais ou eles ainda são pequenos sempre surge aquela dúvida de para onde ir, como aproveitar o tempo de descanso fora de casa com toda a família reunida, em uma viagem tranquila e agradável, não é?  Pensado nisso decidimos fazer uma lista com alguns cuidados a serem tomadas para que sua viagem em família não se torne uma viagem de enlouquecer.

– Quando reservar o hotel, verifique se este tem cozinha aberta a noite, no caso de ter filhos pequenos você pode precisar fazer uma mamadeira no meio da madrugada e deixar seu filho chorando de fome até as 6h da manhã, não é uma boa ideia.

– Tem filhos de colo? Leve o carrinho de bebê na bagagem, passeios com caminhadas podem ser cansativos para as crianças e carrega-las no colo o tempo todo é muito cansativo.

– Quando planejar o roteiro da sua viagem evite pontos turísticos muito movimentados, cansativos e barulhentos, crianças se estressam com mais facilidade, lembre-se disso.

– Sempre que sair em algum passeio leve uma pequena mala de mão com uma muda de roupa extra para a criança, pois elas costumam se sujar com mais facilidades. Se tiver filho de colo, leve uma camisa extra para você também, imprevistos sempre podem acontecer.

– Organize as malas de modo que sua bagagem fique concentrada, carregar várias malas e ainda cuidar das crianças é um pouco complicado.

– Vai fazer um passeio mais distante da cidade? Leve um lanche para as crianças, algumas frutas e sucos naturais ajudam a diminuir a fome que pode aparecer no meio do passeio.

– Evite passeios a noite, crianças precisam dormir para acordarem bem-dispostas no dia seguinte.

– Quando sair para almoçar ou jantar em algum restaurante, procure saber se o mesmo serve comida para crianças, peça pratos e copos plástico e evite mesas muito centralizadas onde muitas pessoas circulam ao redor.

– Inclua no seu roteiro de viagem, alguns passeios específicos para crianças, parques, casa de brinquedos e zoológicos são uma boa pedida.

– Lembre-se de levar aquele brinquedo preferido do seu filho, assim ele se sentirá mais à vontade e terá uma distração no caso de vocês terem de ficar mais tempo do que previsto no hotel.

– Planeje um passeio diferente, troque aquele almoço no restaurante por um piquenique. Envolva seus filhos nos preparativos, escolha um parque próximo ao hotel onde vocês possam ir caminhando e desfrutando da companhia uns dos outros.

 

Preste atenção nestes pequenos detalhes e garanta uma viagem agradável, longe de imprevistos e o melhor de tudo, em família

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *