Os 3 cuidados com a Saúde antes de viajar no Carnaval

Saúde no Carnaval
Os 3 cuidados com a Saúde antes de viajar no Carnaval
3 (60%) 1 vote

Carnaval chegando, feriadão, malas prontas e muita vontade de aproveitar ao máximo os dias de folia!

Mas para que tudo dê certo e você não precise passar o feriado todo passando mal, listamos algumas dicas para você aproveitar ao máximo a festa e não deixar a energia cair.

1 – Faça um checkup médico

Antes de viajar procure um médico de confiança e faça um check-up, realize exames laboratoriais importantes para atestar que você não está com nenhuma doença ainda desconhecida, e que poderia se agravar durante sua viagem.

Se você tem alguma doença pré-existente como diabetes, asma, doenças cardíacas, hipertensão, epilepsia ou outras doenças crônicas requerem cuidados especiais, aproveite a consulta com um médico para atestar a permissão para sua viagem, além de lembrar de carregar o seu remédio de uso continuo, e verificar a validade do seu plano de saúde.

2 – Atualize suas vacinas

Há diversas regiões que você precisa estar devidamente vacinado para poder embarcar. Então, revise sua carteirinha de vacinação, verifique se estão todas em dia. Se tiver alguma vacina atrasada, basta levar a carteirinha no posto de saúde mais próximo da sua casa.

Além das vacinas, há os reforços que precisam estar em dia também. Leve as carteiras de vacinação junto com os documentos.

“De acordo com a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a única vacina obrigatória para entrar em algum país é a febre amarela. Mas recomenda que o viajante não se esqueça de tomar as vacinas para Hepatites A e B, Tétano e Difteria, e a Tríplice Viral. Para proteger contra possíveis doenças, como: Sarampo, Caxumba e Rubéola.“ (Fonte: Anvisa)

A ANVISA recomenda também que as vacinas sejam tomadas de 6 a 8 semanas antes da viagem.

Se você vai levar o pet na viagem, lembre-se de revisar as vacinas dele também, e de carregar consigo a carteira de vacinação do pet.

3 – Kit médico para viagem

Ao organizar suas malas para a viagem lembre-se da importância de levar um kit de medicamentos básicos, pois ele pode ser extremamente útil em caso de algum imprevisto.

Kit de emergência do turista:

Atestado de vacina

Cobertura/carteirinha do plano de saúde

Termômetro

Analgésicos

Antitérmicos

Antiácidos

Antissépticos

Curativos e bandagens adesivas

Repelente para insetos

Protetor solar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *