Organizando malas de inverno

Organizando malas de inverno
Avalie este post?

O inverno nos proporciona viagens incríveis para belos lugares com paisagem única. Mas viajar no inverno pode ser um pouco complicado quando o assunto é arrumar as malas, pois os itens que usamos como blusa, casacos e jaquetas são mais volumosos, o que tornam as malas maiores e muitas vezes mais pesadas.
Quando decidimos fazer uma viagem para uma cidade diferente para curtir o inverno, devemos atentar um pouco mais para o planejamento.
É preciso definir a quantidade de dias que ficaremos longe, verificar o clima da cidade de destino, pois isso influencia muito na quantidade de roupa que precisaremos colocar nas malas.
Pensando nisso, a Rodosoft Tecnologia resolveu juntar algumas dicas para a organização das malas nesse período de frio.

Roupas térmicas: Uma dica interessante para não passar frio na sua viagem, são as roupas térmicas, que funcionam como uma segunda pele e podem ser usadas por baixo de todas as outras roupas. Além de ajudar a manter a temperatura do corpo, estas peças são leves e não ocupam muito espaço na mala.

Blusão/suéter: Nunca, jamais esqueça dele. Essa peça é fundamental na mala de quem viaja durante o inverno, pode ser encontrada em várias cores no mercado, combina com quase todas as outras roupas de inverno. E apesar de ser uma peça leve é quente e garante que você não passe frio durante a viagem.

Jeans: Há muito tempo o velho e bom jeans se tornou uma peça obrigatória no guarda-roupas de qualquer pessoa, além de ser funcional o seu tecido estruturado ajuda a manter o calor do corpo, principalmente se for usado sobre uma peça de roupa térmica por baixo.

Manta/cachecol: O que no Rio Grande do Sul, chamamos de manta, é o famoso cachecol, aquele feito à mão em crochê ou tricô, pela sua avó.
Ele é uma peça fundamental para encarar os passeios nos dias frios, além de aquecer, ele traz um toque de sofisticação ao visual. Hoje é fácil encontrá-los em várias cores e estampas, em modelos tanto femininos como masculinos.

Não esqueça o casaco: Todos nós já ouvimos o conselho da avó ou da mãe dizendo para não sairmos de casa sem levar um bom casaco, não é mesmo? Nas viagens de inverno esse conselho é primordial. Leve sempre um bom casaco na sua mala. Se possível escolha aquele casaco de tecido impermeável ou forrado, que te ajudam ainda mais a proteger do frio e da chuva. Uma boa opção é o sobretudo ou um casaco de couro, apesar de serem um pouco mais pesados e volumosos, eles combinam com todos os trajes de frio e garantem proteção contra a intempéries do tempo.

 

Dicas para as malas de inverno:

– Pense em peças coringas que podem ser usadas em várias ocasiões e combinem com outras peças de roupa;
– Prefira roupas de cores escuras, pois sujam menos;
– Quando separar as roupas para colocar na mala, pense no famoso estilo “casca de cebola”, assim fica mais fácil escolher as roupas e combina-las entre si;
– Abuse de acessórios como luvas, gorros, chapéus, echarpes, cachecóis, além de darem um charme ao visual, eles ajudam a garantir a proteção contra o frio;
– Escolha sapatos fechados e meias de preferência mais altas que cubram parte da canela. Jamais use um sapato novo em viagens, pois pode causar bolhar e estragar seu passeio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *