Caxias do Sul – Mississipi Delta Blues Festival

Caxias do Sul – Mississipi Delta Blues Festival
Avalie este post?

Música da mais alta qualidade, gastronomia e cultura esperam todas as tribos em Caxias do Sul para o Mississipi Delta Blues Festival (MDBF). O evento que está em sua décima edição ocorre entre os dias 23, 24 e 25 de novembro, porém os ingressos já estão se encaminhando para o final do segundo lote. Confira as atrações e informações que o evento reserva para turistas e moradores de Caxias do Sul:

Música

Durante os três dias do evento, Caxias do Sul será palco para blueseiros nacionais e internacionais de altíssima qualidade. São algumas das atrações do festival o carioca Alamo Leal e Decio Caetano, renomados músicos conhecidos por alta performance e por se apresentarem ao lado de grandes lendas do blues.

Vindo direito de Chicago, um dos grandes nomes do evento é Bob Stroger. Mais de 50 anos de talento poderão ser conferidos no palco do Mississipi Delta Blues Festival através da voz e guitarra do artista que já tocou com grandes nomes do gênero como Muddy Waters e Otis Rush.

Musica - Caxias do sul Mississipi Delta Blues Festival
Bob-Stroger

Gastronomia

Além de muitos shows, o visitante do Mississipi Delta Blues Festival poderá saborear diversos pratos típicos da cozinha sulista americana, local onde o blues nasceu. Filés suculentos, milho assado e outras iguarias estão garantidos. Vale conferir o exótico e saboroso filé ao molho de Jack Daniel’s no bar oficial do festival.

Pizzas, doces e churrasco também são opções para se alimentar no evento. Clássica participante do festival, a hamburgueria Jaime Rocha é referência na cidade de Caxias do Sul e vale ser conferida dentro e fora do MDBF.

Comidas - Caxias do sul Mississipi Delta Blues Festival
Petiscos bar mdbf

Outras atrações

Workshops sobre música e técnicas musicais ocorrem durante os três dias em Caxias do Sul. Durante o sábado, ocorre o passeio gastronômico musical, que leva os visitantes para um tour recheado de informação e degustações.

Outras atrações e inscrições para oficinas podem ser conferidas através do site do evento e página no Facebook.

http://www.mdbf.com.br/

https://www.facebook.com/MississippiDeltaBluesFestival/

Ingressos e localização para o Mississipi Delta Blues Festival

Apesar de o festival ser em novembro, os ingressos do Mississipi Delta Blues Festival já estão no segundo lote e quem quiser garantir um passaporte com preço mais acessível pode realizar a compra. Moradores e nascidos em Caxias do Sul garantem 50% de desconto no valor do ingresso. Pontos de venda e compras online estão disponíveis no site do evento.

O evento é realizado no Largo da Estação Férrea da cidade de Caxias. A localização é de fácil acesso e está há pouco mais de 120 km da capital do estado.

Caxias do Sul conta com uma infinidade de hotéis e pousadas, entretanto no site do evento está disponível um mural de hospedagem solidária, no qual o morador pode oferecer a sua casa e o visitante pode procurar um local para ficar sem custos ou por um preço acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *