Dicas para mulheres arrumarem malas de viagem

Viajar é uma delicia, não é mesmo? Novos lugares, culturas, paisagens, amigos, famílias e histórias para conta.
Mas sabe qual a pior parte de viajar quando você é uma mulher? Ter que arrumar as malas. Fica a indecisão sobre o que levar para vestir durante um passeio, muitas vezes levam itens demais na bagagem.
O que é uma atividade simples, pode se tornar um bicho de sete cabeças, nos torturando por algumas horas.
Para tentar ajudar algumas mulheres, que assim como eu, muitas vezes fica na dúvida sobre qual peça de roupa levar para cada passeio ou que simplesmente fica sentada diante do roupeiro com a certeza de que não tem nenhuma roupa para vestir e levar, decidimos criar esse post com algumas dicas super bacanas e que vão te auxiliar a organizar a bagagem para aquela viagem tão sonhada.

 

Antes de organizar as malas, pesquise: 

  • O clima e a temperatura do local para onde você vai viajar. Busque saber se cidade tem baixas temperaturas, o frio será moderado ou intenso, ou se há possibilidade de chuva.

 

  • O destino escolhido. Se você for para uma cidade pequena no interior, com ruas de terra ou paralelepípedos, não há necessidade de levar salto alto ou vestido de noite.

 

  • Quais os passeios que serão feitos. É bem importante saber quais os passeios estão programados, isso influencia diretamente nas peças de roupas que você vai colocar na mala.

 

1ª dica: A nécessaire

Ao pensar em viajar para praia, é de grande importância ter uma pequena nécessaire para guardar alguns itens como shampoo, desodorante, condicionador de cabelos, protetor solar, repelente e creme hidratante

 

2ª dica: Roupa leves

Procure levar peças de roupa que combinem entre si. Escolha roupas de tecidos leves, de cores claras e que não absorvam calor. Aposte em tecidos de algodão e que não amassem com facilidade.

 

4ª dica: Não esqueça o filtro solar

É um item indispensável não apenas no verão, filtro solar é tão importante quanto o uso do shampoo ou desodorante. Use filtro solar todos os dias, independente da estação do ano. O Brasil deve registrar mais de 134 mil novos casos de câncer de pele ao longo de 2012, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

 

5ª dica: Saias

Toda mulher adora usar saias, mas em viagens uma boa dica é levar algumas saias longas, ou vestido comprido de malhas ou tricô, além de garantirem um look mais leve, descontraído e charmoso, combinam com qualquer lugar, seja na praia ou na serra, são peças curingas na mala.

 

6ª dica: Calçados

Itens básicos em todas as malas, não importa qual o seu destino, leve sempre um par de tênis, ou um calçado confortável, para usar naqueles caminhadas e passeios diurno, e um salto alto para usar em algum passeio.

 

8ª dica: Roupas

Ao escolher as roupas para colocar na mala, procure criar looks com peças que combinem entre si, isso diminui o número de peças extras em sua mala. Abuse de acessórios como cachecóis, echarpes, bijuterias e óculos de sol, são itens que ocupam pouco espaço na mala e dão um charme especial no seu look.

Importante também levar em conta o local para onde você está viajando, caso esteva indo para uma cidade sem praia e no inverno, dispense aquele pensamento: “Ahh vou levar um biquíni, vai que precise”, acredite, você não vai precisar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *