Descubra quais são as dúvidas mais frequentes entre os passageiros de ônibus em viagens intermunicipais.

Descubra quais são as dúvidas mais frequentes entre os passageiros de ônibus em viagens intermunicipais.
Avalie este post?

Viajar de ônibus é sempre a melhor pedida, você consegue comprar a passagem online, na comodidade da sua casa, com antecedência, escolhendo sua poltrona preferida e ainda fazendo o pagamento via cartão de crédito.
Além disso, você pode aproveitar a viagem para ler um bom livro, ouvir suas músicas preferidas, colocar o sono em dia ou simplesmente admirar a paisagem que vai se descortinando através da janela.
Mas muitos viajantes possuem dúvidas sobre algumas questões que envolvem a viagem de ônibus. Por isso, decidimos trazer aqui a resposta para as dúvidas mais frequentes dos os passageiros de ônibus em viagens intermunicipais.

O que é voucher?
Voucher é o documento que você imprime ao final da sua compra online, com o resumo das informações da sua compra e comprovação do pagamento da passagem. Porém, ele não vale como passagem.

Como faço para retirar minha passagem?

Para retirar sua passagem você deve se dirigir a rodoviária da cidade de origem, com o seu voucher e documento pessoal com foto e ir ao guichê e solicitar a troca do voucher pela passagem. Para sua maior tranquilidade é solicitado que você chegue a rodoviária com pelo menos uma hora de antecedência ao horário de embarque.

Eu posso cancelar minha passagem?
Sim. Em caso de impossibilidade de realizar sua viagem na data marcada, você deve entrar em contato com a viação pela qual adquiriu sua passagem, com no mínimo 3h de antecedência ao horário de embarque e solicitar o cancelamento. Para mais informações sobre cancelamento e troca de passagens, você pode acessar nosso post sobre o assunto AQUI.

Crianças podem viajar sozinhas?
Sim, crianças podem viajar sozinhas, porém é preciso estar atento para algumas regras: menores de 12 anos podem viajar acompanhados de um parente de até 3º grau, desde que este parentesco seja comprovado via documentação. Em caso de o menor viajar com uma pessoa que não seja parente, é necessária uma autorização assinada pelos pais, com firma reconhecida. Para que a criança menor de 12 anos viaje sozinha e necessário uma autorização judicial, solicitada no Juizado de Menores, no Fórum da cidade em que reside.
Para menores, entre 12 a 17 anos, é liberada a viagem desacompanhada, sendo primordial que o mesmo possua documento de identificação com foto.

É possível transportar animais em viagem de ônibus?
Sim, você pode levar seu animal de estimação em sua viagem de ônibus, lembrando que o mesmo precisa estar acomodado em uma caixa especial para transporte de animais, sedado, com a carteira de vacinação em dia e com atestado veterinário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *