Descubra a beleza da cidade de Santiago

O município de Santiago surgiu com a ampliação das Missões do Paraguai, quando os jesuítas, fundaram povoações em territórios do Rio Grande do Sul, durante o séc XVIII.

Juntamente com o cultivo do trigo e do algodão, ocorreu a introdução da pecuária em solo gaúcho, nascendo assim as grandes estancias de criação de gado. Para fazer o transporte do gado eram utilizados os desfiladeiros em Santa Maria da Boca do Monte e de Santiago do Boqueirão.

No ano de 1753 uma barreira formada pelo posto avançado de São Tiago, na Estancia de Santo Antônio, impediram algumas demarcações estabelecidas pelo Tratado de Madri. Conta-se que no ano de 1765 os padres jesuítas ergueram uma capela em homenagem ao Santo Apóstolo Tiago, alguns acreditam que o nome do município provenha daí.

 

Se os alemães e os italianos foram predominantes no fluxo de imigração europeia na região missioneira, elementos de outras nacionalidades também trouxeram sua valiosa contribuição, como suíços, belgas, poloneses e franceses. Em síntese, as colônias estabelecidas a partir de 1860 na região missioneira proporcionaram diversificação de tipos humanos no Município de Santiago, como nos Municípios vizinhos, de procedência predominantemente europeia.

Praia Moisés Viana

Localizada no centro da Cidade, repleta de árvores, oferece wifi gratuito aos seus visitantes, além de pequenas barracas com produtos artesanais e uma estátua da Padroeira da Cidade.

Igreja Matriz

A Igreja Nossa Senhora da Conceição foi erguida em homenagem a santa padroeira da cidade e se tornou um dos principais pontos turísticos de Santiago.

Balneário de Ernesto Alves

O local oferece inúmeras trilhas em meio a natureza, com opções de pratica de esportes como rapel e tirolesa. Além de dispor de uma estrutura para acampamento, banheiros e churrasqueiras.

Gruta Nossa Senhora de Fátima

Localizada na margem direita do Rio Rosário, próxima a BR 287, a gruta possui um santuário com a imagem da santa.

 

Adquira agora sua passagem para conhecer a cidade de Santigo, faça sua compra online, com conforto e segurança pelo site da Planalto http://www.planalto.com.br/site/, depois basta dirigir-se a sua rodoviária de origem e aproveitar mais uma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *