Sete coisas bacanas para você fazer em Porto Alegre

Sete coisas bacanas para você fazer em Porto Alegre
Avalie este post?

Chega o carnaval e muita gente faz as malas, compra sua passagem online e embarcam para aquela tão esperada viagem para o litoral. Porem nem todos estão de férias e podem viajar, outros simplesmente não curtem praia e sua agitação.

Por isso a Rodosoft selecionou 7 coisas bacanas para você fazer em Porto Alegre neste feriado de carnaval.

 

1-Caminhada pela Rua Gonçalo de Carvalho

Coberta por um grande túnel verde, a Rua Gonçalo de Carvalho foi eleita a rua mais bonita do mundo. O que convida para uma caminhada para admirar as mais de 100 árvores da espécie Tipuana, que atingem a altura de um prédio de sete andares, desfrutando de suas sombras e atmosfera bucólica.

2-Caminho dos Antiquário

Um verdadeiro passeio pela história, ao visitar antiquários tu podes encontrar relíquias para decorar a casa com móveis e itens antigos. No trecho que liga a Praça Daltro Filho à Praça Marquesa de Sevigné, compreendendo espaços das ruas Marechal Floriano Peixoto, Demétrio Ribeiro, Coronel Genuíno e Fernando Machado, há várias lojas com acervos incríveis. Aos sábados, ainda acontece uma Feira de Antiguidades na Rua Marechal Floriano, entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro

3-Museu Iberê Camargo

O museu Iberê Camargo, é um dos principais da capital gaúcha, vale a pena passear e visitar suas mostras e no final do dia assistir ao pôr-do-sol do Guaíba, acompanhado de um delicioso café em uma das mesinhas que ficam na parte de fora do museu.

4-Passeio de bike pela orla do Guaíba.

Aproveitar o final de tarde para pedalar pela orla do Guaíba, desfrutando de uma bela paisagem, curtindo a natureza e fazendo uma atividade física prazerosa é uma das grandes pedidas para o final de semana em Porto Alegre.

 

5-Fim de tarde na orla de Ipanema

Um cantinho lindo de Porto Alegre, a orla de Ipanema convida para saborear um chimarrão em uma roda de amigos, curtindo o pôr-do-sol e as belas paisagens do local.

6-Visitar a Arena e o Beira-Rio

Independente do seu time do coração, vale conhecer os estádios dos dois maiores clubes do Estado. A Arena e o Estádio Beira Rio convidam para um passeio pelo universo do futebol

7- Trilhas do Jardim Botânico

Para quem gosta de contato com a natureza, fazer uma trilha ou um passeio guiado por entre o Jardim Botânico é uma boa pedida

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *