Carlos Barbosa – Cidade Turistica

Passeio de trem e natureza deslumbrante esperam o turista em Carlos Barbosa

Um dos destinos mais procurados da serra gaúca, Carlos Barbosa abriga inúmeras opções de lazer para visitantes e moradores. Localizada a 104 km da capital do estado, a cidade se consolidou com a vinda de imigrantes alemães e carrega no seu nome uma homenagem ao governador do estado, Carlos Barbosa Gonçalves.

Confira algumas opções de entretenimento do município:

Passeios de Maria Fumaça

O passeio de trem a vapor é uma das principais atrações de Carlos Barbosa. A viagem, que dura cerca de duas horas percorre mais de 20 km entre o município e a cidade vizinha, Bento Gonçalves.Durante o trajeto, os visitantes desfrutam de belas paisagens em meio à natureza e a diversas intervenções artísticas do local e referente à imigração italiana.

Maria-Fumaca-Carlos-Barbosa
Maria Fumaça

Igrejas e gruta – religiosidade em Carlos Barbosa

A cidade de Carlos Barbosa é referência devido à quantidade de igrejas e capelas históricas espalhadas pelo município. Construída em 1882, a Capela Santo Adão Abade é um dos destinos mais procurados pelos fiéis. O município também sedia a Capela Centenária Santo Antônio de Castro, outro marco para os religiosos, que também encanta a todos pela arquitetura original.

Local que servia para o descanso de tropeiros, e foi construído em 1929, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes abriga uma fonte em meio a natureza. Dentro da gruta, diversas imagens de santos estão espalhadas junto à bica que jorra água, que para os fiéis é purificadora.

Capela-Santo-Adao-Abade-Carlos-Barbosa
Capela Santo Adão Abade

Morro do Diabo

Com 665 metros de altitude, o Morro do Diabo oferece uma vista panorâmica da cidade de Carlos Barbosa e municípios vizinhos. Além de belas fotos e um momento de relaxamento em meio à natureza, o local é procurado também para prática de esportes. Competições de paraglider e voo livre são praticados no local durante todo o ano.

Morro-do-Diabo-Carlos-Barbosa
Morro do Diabo

FestiQueijo – gastronomia e festa em Carlos Barbosa

Realizado entre os meses de junho e julho, a festa do queijo ocorre no município de Carlos Barbosa desde 1987. Mais de 40 tipos de queijo, além de pratos típicos italianos e alemães estão garantidos para o visitante que vai ao evento.

A festa também é referência em vinhos e espumantes, que são produzidos na serra gaúcha. Além de todas as opções gastronômicas, quem vai a FestiQueijo tem entretenimento garantido com shows e expositores.

Festi-Queijo-Carlos-Barbosa
FestiQueijo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rodosoft is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache